Flamengo: Paes dá sinal positivo para construção de estádio e sugere local

Prefeito do Rio promete aprovar projeto de arena própria, indica complexo de Deodoro como opção viável para a construção e cita relação de Landim com Bolsonaro

Landim e Paes
Rodolfo Landim teve conversa recente com Eduardo Paes (Foto: Divulgação / Prefeitura / Flamengo)

Escrito por

Flamengo e Prefeitura do Rio alinharam o diálogo sobre a construção de um estádio próprio para o clube nos próximos anos. O prefeito Eduardo Paes tratou do tema e sinalizou de maneira positiva durante evento na manhã desta sexta-feira. 

+ Listamos projetos de estádios do Flamengo que acabaram não vingando

O prefeito carioca esteve presente no Luso Brasileiro para formalizar a doação de estruturas utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio-2016 para a Portuguesa da Ilha. Ao ser perguntado sobre o desejo do Rubro-Negro em ter uma estádio para chamar de seu, Paes explicou a situação e as possibilidades de liberação para obras no Parque Olímpico ou em Deodoro.

- O presidente Landim me procurou, tivemos uma conversa na casa oficial do prefeito e o que eu disse é que não tem o menor problema que faça no Parque Olímpico, mas é um espaço privado. Nós vendemos aquela área para que não gastássemos dinheiro. Se eles comprarem, eu terei o maior prazer. 

Paes deu sua sugestão sobre os possíveis locais da arena e aconselhou Rodolfo Landim, atual presidente do Flamengo.

- Sugeri a ele e acho que fica mais barato a área de Deodoro, ali no exército. Sabemos da boa relação do presidente Landim com o presidente Bolsonaro, e ali tem a transolímpica, tem BRT, tem trem... Me parece uma coisa menos complexa, mas foi uma sugestão - complementou. 

+ Com Maracanã fechado, Flamengo deve mandar dois jogos em Brasília

O prefeito ressaltou que não se opõe ao projeto do Flamengo e enfatizou que a construção não representa um afastamento definitivo do Maracanã.

- O que o Flamengo apresentar sou totalmente defensor. O Flamengo merece ter um estádio. Um clube deste tamanho, desta dimensão... Acho que a insegurança do presidente Landim em relação ao Maracanã, não que o Flamengo não vá jogar lá, o Maracanã pertence ao carioca, ao Rio de Janeiro, ao futebol Mundial, mas faz sentido o Flamengo ter um estádio. O que eu puder ajudar para que saia, sairá. Não é uma decisão minha, mas dou sugestões. Se eles comprarem a área do Parque Olímpico, com o maior prazer eu vou aprovar também - pontuou. 

Em meio à busca do sonhado estádio, na última quarta-feira, Flamengo e Fluminense anunciaram que irão retirar três jogos do Maracanã, visando a preservação do gramado. Cabe lembrar que, nos últimos 11 dias, o estádio recebeu cinco partidas. A paralisação ocorrerá a partir do dia 14 de julho.

Dessa forma, os jogos do Rubro-Negro contra o Coritiba, no dia 16 de julho, e contra o Juventude, no dia 20 de julho, devem acontecer no estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter