Filipe Luís desabafa após vice na Supercopa do Brasil: 'Nunca vi isso'
Treinador do Flamengo diz que foi surpreendido com revisão do VAR na volta do intervalo

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Filipe Luís falou após a derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Corinthians na final da Supercopa Rei, neste domingo (1º). Em entrevista coletiva no Mané Garrincha, o comandante rubro-negro analisou a partida, pediu calma para não criar uma crise no início da temporada e comentou o lance capital do jogo: a expulsão de Carrascal, confirmada pelo VAR apenas quando os times voltavam para o segundo tempo.
Para Filipe, o procedimento da arbitragem prejudicou o planejamento tático feito no vestiário, já que a equipe se preparou durante o descanso acreditando que voltaria com 11 jogadores.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Sobre a expulsão de Carrascal
Ao ser questionado sobre o cartão vermelho aplicado a Carrascal antes do reinício da partida (por uma agressão ocorrida no fim do primeiro tempo), Filipe Luís foi sincero. Ele evitou usar o lance como muleta para o resultado, mas admitiu que a situação foi inédita em sua carreira.
— Nunca tinha visto isso na minha vida. Não sei se já tinha acontecido em algum outro lugar, mas nunca tinha visto algo assim. Os jogadores ficaram esperando no campo e voltaram para o vestiário… Nós preparamos todo o plano para jogar 11 contra 11 — disse o técnico, que completou:
— Quando eu vi que ele foi para o VAR, já comecei a pensar numa estratégia de algum recurso para tentar jogar melhor. Não quero dar desculpa da derrota, não quero falar nada disso, mas nunca tinha visto.
Análise do jogo e nada de terra arrasada
Filipe Luís rechaçou qualquer tentativa de apontar culpados individuais ou usar a parte física como justificativa. O treinador destacou que, mesmo com um a menos, o Flamengo terminou o jogo pressionando o Corinthians no campo de defesa.
— Eu gosto de ser muito frio com as análises. O resultado não vem se começam a procurar desculpas ou culpados. A verdade é que meu time acabou com um a menos o segundo tempo todo no campo do adversário. Se fosse a parte física, não seria assim — pontuou.
O técnico também pregou foco total no trabalho para evitar um clima de crise.
— É importante deixar claro que nós não vamos ganhar sempre. Se começar agora a comparar e começar a crise e catástrofe, eu preciso do contrário, da estabilidade. O único caminho que nós temos é trabalho, trabalho, trabalho.
Estreia de Paquetá
Apesar da derrota, o treinador fez questão de elogiar a estreia de Lucas Paquetá, que entrou no segundo tempo. Para Filipe Luís, o reforço será fundamental pela versatilidade e qualidade técnica.
— É um jogador muito diferente, muito acima da média. Vai nos dar muitas soluções, principalmente contra marcações individuais, porque é um jogador que não perde a bola. Além disso, o Paquetá joga em várias outras posições e, com o número de jogos do calendário, precisamos desses jogadores que consigam fazer várias funções. Ele eleva muitíssimo o nível dessa equipe — finalizou.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
+ Aposte em jogos de Flamengo e Corinthians na sequência da temporada!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
- Matéria
- Mais Notícias


















