Dorival vê ‘etapa cumprida’ no Fla, faz elogios ao elenco e a Abel Braga

Treinador fala em tom de despedida do clube da Gávea, com o qual tem vínculo até o dia 31

Dorival
Delmiro Junior/Photo Premium

Escrito por

Dorival aceitou o desafio de comandar o Flamengo na reta final do Brasileirão, terminou o ano com bom retrospecto pelo Rubro-Negro e como vice-campeão nacional. A permanência na Gávea, contudo, não deve acontecer, uma vez que o nome de Abel Braga é o favorito e está próximo de ser anunciado pela gestão de Rodolfo Landim, eleito sábado para a presidência para o triênio 2019-21.

Em entrevista ao canal "Fox Sports", nesta terça-feira, Dorival Júnior já falou em tom de despedida. O treinador - que, em duas passagens de 2013 e 2018, abriu e encerrou a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello - agradeceu e diz deixar a Gávea com a sensação de uma "etapa cumprida", e ainda projetou um futuro vitorioso do Flamengo em breve.

- Foi cumprida essa etapa no Flamengo. Poder ter retornado e colaborado com o momento do clube, que foi importante, com alcance de grandes resultados, fico muito feliz como tudo tenha acontecido. Coisas boas acontecerão na equipe em um curto espaço de tempo - disse Dorival, que está na sede da CBF em Teresópolis, realizando o curso da CBF de Licença Pro para treinadores.

Contratado após a queda do Flamengo na Copa do Brasil, para o Corinthians na semifinal, Dorival Júnior comandou a equipe da Gávea nas 12 rodadas finais do Brasileirão, com sete vitórias, três empates e duas derrotas. O Rubro-Negro foi o vice-campeão, com 72 pontos, atrás do líder e campeão Palmeiras, com 80.

Na próxima temporada, o Flamengo disputará o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A cobrança é pela conquista de, ao menos, um título de grande expressão nacional e uma boa campanha no torneio continental, o qual o time não foi bem nos últimos anos.

Para Dorival, o Flamengo estará em boas mãos com Abel Braga, a quem fez elogios. O técnico ainda diz que o colega encontrará "ótimo material humano", mas não confirmou que conversará com Abel sobre o assunto ainda este ano.

– Não sei se haverá essa conversa. Mas ele estará recebendo um grande grupo de trabalho. O grupo técnico, de apoio, as pessoas dentro do clube são todas de bem, excelentes profissionais e fazem com que o trabalho flua. Ter condições que lhe apresentem e com material humano, qualquer profissional se sentirá confortável para afazer o seu trabalho e buscar o melhor. O treinador terá toda a condição. O Abel é mais que vivido e experiente, vai desenvolver o seu melhor. É uma grande pessoa, tem leitura rápida e vai saber extrair rápido de qualquer jogador - finalizou Dorival Júnior ao "Fox Sports".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter