Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Goiás, sobre reunião com o Fla por Michael: ‘Encerramos o primeiro tempo sem acordo’

Meia-atacante de 23 anos e revelação do último Campeonato Brasileiro viu o Flamengo se reunir com o Esmeraldino para tê-lo nesta temporada

Michael marcou nove gols no Brasileirão-2019 (Foto: Raul Pereira/Fotoarena)
Escrito por

Michael e Flamengo ainda não chegaram a um acordo. Ao menos é o que garante Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo e responsável pelas conversas com dirigentes rubro-negros nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. "O primeiro tempo" encerrou sem um denominador comum.

- Encerramos o primeiro tempo sem acordo. O pessoal do Flamengo foi para o vestiário e nós também - disse Edminho, à Rádio Sagres, completando:

- O empecilho que está acontecendo talvez tenha sido criado pelo empresário. Ele simplesmente quis mudar o percentual do Goianésia. Quis falar em nome do Goiás, mas ninguém fala. Eu, representando o Goiás, já passei para o Flamengo o que queremos. O empresário falou outro valor.

O agente de Michael é Eduardo Maluf. O Flamengo apresentou uma proposta pelos 80% dos direitos econômicos do atleta de 23 anos - que pertence 75% ao Goiás e 5%, ao Goianésia - na casa dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões). 

Michael pode ser o terceiro reforço do Flamengo para 2020 - antes, Pedro Rocha e Gustavo Henrique foram anunciados. Na última temporada, marcou 16 gols em 54 partidas, sendo 35 pelo Brasileiro, cujo prêmio de Revelação foi para a sua residência. Foram nove gols e cinco assistências na última competição.

CORINTHIANS DESISTE; BRAZ DESPISTA

Através de nota oficial, o Corinthians anunciou a desistência do negócio com o Michael, avisando que "não faria nenhuma extravagância financeira que possa prejudicar a administração do clube", além de lamentar  a "forma como o Goiás tratou a negociação". Ou seja, mais um indício que o Fla está perto. 

No entanto, em entrevista à Fox Sports, logo após a reunião, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, despistou e afirmou que as chances de acerto com o jogador são "muito poucas". Se foi um blefe do dirigente ou não, os próximos capítulos (ou o próximo tempo) dirão.