Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuéllar revela que Flamengo tem prioridade caso retorne ao Brasil

Segundo o volante, negociado com o Al-Hilal em 2019, a diretoria do Rubro-Negro exigiu, em contrato, a prioridade se o atleta voltar ao futebol brasileiro

O colombiano Gustavo Cuéllar está defendendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita (Foto: Divulgação Twitter)
Escrito por

Vendido pelo Flamengo ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, em 2019, Cuéllar revelou que, em seu contrato, há a prioridade ao Rubro-Negro caso o meia retorne ao futebol brasileiro. A declaração foi dada em entrevista ao canal "Pilhado", na qual o volante colombiano negou que tenha, em qualquer momento, tenha forçado sua volta ao clube da Gávea desde a  saída em agosto do ano passado.

- Está no contrato que assinaram com o time árabe (Al Hilal). (Flamengo) tem a prioridade se eu voltar para o Brasil, a primeira opção é o Flamengo. Vamos esperar no momento, ver como vão estar as situações. Foi o clube que abriu as portas para mim, se precisar de mim em algum momento lá na frente estarei à disposição. Estou muito feliz aqui no momento, e minha família também está. Mas obviamente que sou muito ligado ao Flamengo, é o clube que vou levar para o resto da minha vida - afirmou Gustavo Cuéllar, antes de completar:

- Não, cavando não (para voltar). Nunca farei isso. Com o que fiz no Flamengo, ganhei respeito dos torcedores e não tenho por que cavar uma vaga, ainda mais nesse time, que está bem arrumado. Não vejo a necessidade de cavar. Não sei quem falou isso, que estou querendo voltar. Não tem nada disso.

Defendendo o Flamengo entre 2016 e agosto de 2019, Gustavo Cuéllar fez 171 partidas, tendo marcado dois gols. Campeão do Carioca em 2017 e 2019, o camisa 8 ainda fez parte do início das campanhas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão no ano passado, sendo negociado em agosto com o Al Hilal.

Aos 27 anos, o volante colombiano tem vínculo com o clube saudita até junho de 2023. Sua venda rendeu R$ 36,87 milhões aos cofres do clube rubro-negro.