Capitão do Flamengo reforça confiança no trabalho de Vítor Pereira e vê críticas naturais: ‘Sobra para todos’

Após o terceiro lugar no Mundial de Clubes, Everton Ribeiro projetou a sequência de temporada e admitiu que há ajustes a serem feitos no "time do Flamengo como um todo"


Escrito por

Capitão e jogador mais longevo do elenco do Flamengo, Everton Ribeiro vê com naturalidade a pressão sobre os jogadores e a comissão técnica após o vice na Supercopa do Brasil e o terceiro lugar no Mundial de Clubes. O meia, que falou no desembarque da delegação no Rio de Janeiro, nesta manhã, reforçou a confiança no trabalho de Vítor Pereira. "Esse é o caminho que temos que seguir", afirmou o camisa 7, que vê as críticas como naturais após os resultados no início de 2023.

+ Desajuste coletivo e poucos destaques: Flamengo volta ao Brasil com 'preocupações na bagagem'

- Quando o resultado não vem, as críticas aparecem. Sobra para todo mundo, mas temos que estar juntos. A vitória traz tranquilidade para trabalhar, e na derrota temos que nos juntar. Só assim vai melhorar. É um trabalho novo, estamos começando e temos que assimilar o mais rápido possível. Vítor está mostrando as ideias dele, trabalhando bastante, e estamos juntos. Esse é o caminho que temos que seguir para vencermos, que é o que mais queremos - afirmou Everton Ribeiro no Galeão.

Desembarque Flamengo Everton Ribeiro
Everton Ribeiro na volta do Mundial de Clubes (Foto: Matheus Dantas/LANCE!)

Sem tempo para descanso, o elenco do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu nesta segunda-feira. Na quarta, Vítor Pereira já comanda a equipe contra o Volta Redonda. No sábado, enfrenta o Resende e, no domingo, embarca para Quito, no Equador, onde disputa o jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra o Independiente de Valle, no dia 21. A volta, no Maracanã, é no dia 28.

O tempo é curto para a comissão técnica de Vítor Pereira fazer os ajustes necessários na equipe, que tem dado manifestações públicas de apoio ao treinador português. Nos três jogos que o Flamengo fez com mais nível de exigência na temporada - um pela Supercopa do Brasil e dois pelo Mundial de Clubes -, a defesa esteve exposta e sofreu nove gols. Os desafios serão grandes no ano.

Confira outras respostas do meia Everton Ribeiro, do Flamengo:

O que o Flamengo precisa neste momento?

"A tranquilidade de poder trabalhar, principalmente, e saber que temos muito pela frente. Temos que melhorar. Isso é o principal, podemos ver isso no Mundial. Como um time mesmo, em todos setores, para brigar por títulos novamente. Esse é o nosso objetivo."


Obrigação de título na Recopa?

"Obrigação temos de disputar e dar nosso melhor. A pressão aumenta, mas somos um time experiente, sabemos jogar na adversidade e vamos nos preparar para conseguir o resultado."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter