Campanha do Fla em bicampeonato da Libertadores vira minissérie
Seis episódios contarão a trajetória do Flamengo na competição de 2019, quando o time da Gávea reconquistou o torneio após 38 anos sob o comando do técnico Jorge Jesus

A trajetória do Flamengo na Copa Libertadores de 2019 foi memorável, ainda mais para o rubro-negro que assitiu a equipe reconquistar a América após 38 anos do feito de Zico & Cia. Diante do feito, a Conmebol produziu uma minissérie que recontará a campanha do time através de seus protagonistas e com participações especiais. O primeiro episódio irá ao ar no dia 14 de julho.
A produção contará com imagens inéditas das partidas e dos bastidores, além de entrevistas com jogadores, ex-jogadores e técnicos de Flamengo e River Plate, antes e depois da final em jogo único. A obra traz nomes como Zico, Jorge Jesus, Marcelo Gallardo, Franco Armani, Bruno Henrique, Gabigol, entre outros.
- A trajetória do Flamengo na Conmebol Libertadores 2019 é uma história de superação que merece ser relembrada. Sua conquista representa a paixão do futebol sul-americano que 'Acredita Sempre', até o último minuto para realizar os seus sonhos. Sem dúvida, esta minissérie nos fará desfrutar da grande paixão do nosso futebol e contará ao mundo inteiro essa forma especial que temos de viver o esporte na América do Sul - declarou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
O ponto de partida de "A Glória Eterna" é 1981, quando o Flamengo conquistou a Libertadores pela primeira vez, diante do Cobreloa – coincidentemente na mesma data de 2019, dia 23 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai – e relembra as outras 13 participações malsucedidas do time brasileiro em busca do bicampeonato até chegar no duelo contra o River Plate, em Lima, no Peru.
Dois episódios da minissérie serão exibidos a cada terça-feira (14, 21 e 28 de julho), na página da Conmebol Libertadores no Facebook. A parceria entre CONMEBOL e FC Diez Media já produziu outros dois filmes especiais: "23/11 – Glória Eterna ao Flamengo", que conta em detalhes a Final Única da Libertadores 2019, e "Gre-Nal, o Filme", que registra o primeiro clássico da história entre Grêmio e Internacional pela Copa, na Fase de Grupos de 2020.

Flamengo
Léo Pereira é preservado e desfalca Flamengo contra o Cruzeiro
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem às ausências para enfrentar o Cruzeiro: 'Acordou'
Há 3 horas
Flamengo
CBF oficializa nova data de Flamengo x Mirassol pelo Brasileirão
Há 5 horas
Libertadores
Análise Tática do Guffo: o que esperar dos brasileiros na Libertadores
Há 6 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro x Flamengo: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 6 horas
Flamengo
Flamengo terá seis desfalques contra o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja relacionados
Há 7 horasMais LANCE!

Torcedores repercutem desejo do Vasco pelo Maracanã: 'Vergonha'

Vasco entra na Justiça para tentar mandar jogo da Copa do Brasil no Maracanã

Palmeiras ou Flamengo? Cicinho crava quem vai terminar 23ª rodada na liderança

Mauro Cezar destaca detalhe em triunfo do Flamengo sobre Cruzeiro

Flamengo x Botafogo: veja preços e como comprar ingressos para o jogo do Brasileirão

Flamengo e Fluminense demitem responsável pelo gramado do Maracanã

Brasileirão supera 5,3 milhões de torcedores nos estádios e Flamengo lidera estatísticas

Consórcio nega pedido do Vasco para jogar no Maracanã contra o Vitória

Lúcio de Castro: 'Ih, Libertadores qualquer dia tamo aí!'

Emerson Royal ganha importância no Flamengo e mira retorno à Seleção

Pai de Gerson acusa diretoria do Flamengo de 'armação' contra a dupla

Bola entrou? Ex-árbitra bate martelo no lance de Flamengo x Cruzeiro

Léo Pereira diz que gramado do Maracanã prejudica o Flamengo: 'Muito ruim'



