menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ralf 'segura a bronca' no Corinthians e Tite volta a pedir sua renovação

Dia 13/10/2015
12:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

No duelo contra a Ponte Preta, no dia 2 de julho, Tite decidiu manter Bruno Henrique como titular. Naquele contexto, Ralf havia virado a terceira opção como primeiro volante, uma vez que Cristian só tinha saído por lesão. A situação, hoje, mudou. As boas atuações nos últimos jogos reforçaram o coro daqueles que defendem a permanência do camisa 5 para o próximo ano. A principal voz é o técnico Tite, que voltou a pedir à diretoria que renove o contrato do jogador, que se encerra em dezembro desta temporada.

continua após a publicidade

Por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, seguido de um edema ósseo no mesmo local, Bruno Henrique foi desfalque dos últimos oito jogos. Ralf foi titular em todos e segurou a bronca, algo que internamente ninguém esperava. Na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no dia 2 de setembro, Ralf marcou um dos gols e recebeu elogios do treinador, que insistiu por sua permanência.

– Deixem os bons jogadores. Ele (Ralf) está entre os bons. Deixem os bons e vamos trazer mais. Não tenho um bilhão de reais para contratações como o técnico do Liverpool-ING (risos). Espero que a gente mantenha todos os bons jogadores, e Ralf está inserido entre eles – disse Tite, à época, questionado sobre a renovação de contrato de Ralf.

continua após a publicidade

Por mais que Bruno Henrique esteja recuperado e possa voltar a ganhar a posição, uma vez que saiu por conta de lesão, a comissão técnica bate na tecla sobre a importância de Ralf. O ex-presidente e atual superintendente Andrés Sanchez é contra a renovação, por conta do alto salário do jogador (cerca de R$ 350 mil mensais) e a idade avançada (31 anos). O presidente Roberto de Andrade prefere esperar o fim do campeonato.

Ralf deu a volta por cima, sem reclamar, e ganhou ainda mais a admiração de Tite. Contra o Santos, entrou na lista dos Top 20 dos atletas que mais vestiram a camisa alvinegra, igualando os 342 jogos do ex-zagueiro Marcelo Djian.

continua após a publicidade

RALF NA TEMPORADA-2015

#Ralf300

Contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, o volante chegou aos 300 jogos pelo clube – marca atual hoje está em 342.

Proposta

Em junho, o camisa 5 recebeu uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, mas preferiu não sair. Atitude irritou parte da diretoria.

Reserva

Poucas semanas depois de dizer não à oferta, Ralf perdeu a vaga para Bruno Henrique. Ele entrava no 2 tempo...

Sequência

Com a lesão de Bruno, o experiente jogador voltou a ser titular e virou uma das referências da equipe, com sua liderança e marcação.

  • Matéria
  • Mais Notícias