Postura de rival na Arena e jejum deixam Timão 'mordido' com o Santos
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos passou pelo Corinthians e está nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas está enganado quem pensa que aquele duelo terminou. Tudo porque os comandados de Tite jamais engoliram a postura de alguns santistas nos minutos finais daquele segundo jogo pelo torneio nacional, na Arena.
A reportagem do LANCE! conversou com pessoas ligadas aos jogadores do Timão, que revelaram um sentimento de indignação pela postura dos santistas, que teriam tripudiado com a classificação garantida nos minutos finais. Lucas Lima teria sido um daqueles que menosprezaram, inclusive, com gestos para torcedores que estavam localizados no setor Oeste Inferior, causando indignação nos jogadores no banco de reserva do Timão, entre eles, Elias – os dois atletas se encontrariam dias depois na Seleção Brasileira, nos Estados Unidos.
Vingança à parte diante de tal postura dos comandados de Dorival Júnior, o Corinthians já teria a motivação para bater o Santos de qualquer forma. Afinal, nos quatro duelos anteriores realizados nesta temporada, a equipe de Parque São Jorge não conseguiu somar os três pontos. No Estadual, na Arena, empate (1 a 1). No primeiro turno do Brasileirão, derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro. Na Copa do Brasil, mais duas derrotas: 2 a 0 (Baixada) e 2 a 1 (em Itaquera).
– Clássicos são campeonatos à parte e sabemos da importância disso – costuma dizer o técnico Tite, que tem bons retrospectos contra São Paulo e Palmeiras, mas costuma se dar mal diante do Santos quando está no banco de reservas do Timão.
Vale lembrar que, se já não bastasse a vingança pessoal com os santistas, os jogadores do Corinthians precisam dar uma resposta à torcida, que não sabe o que é comemorar um triunfo em clássicos há muitos meses. Nos últimos nove duelos contra seus maiores rivais, cinco derrotas e quatro empates. Motivação para domingo é que não falta...
- Matéria
- Mais Notícias















