Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo valoriza vantagem, mas vê pênalti não marcado para o Corinthians em vitória na Sul-Americana: ‘Isso faz diferença’

Treinador do Timão lamentou erro da arbitragem e comentou chance desperdiçada por Gustavo Mosquito

Luxemburgo lamentou pênalti não marcado para o Corinthians (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Escrito por

O Corinthians venceu o Estudiantes-ARG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo enalteceu o resultado conquistado em casa e a consequente vantagem para a partida de volta, na Argertina. Luxa, ainda, lamentou a não marcação de um pênalti para o Timão no primeiro tempo.

+ Veja tabela com datas e horários das quartas de final da Sul-Americana

- Dois gols a diferença seria bem maior, claro, mas nós conseguimos uma vantagem para jogar lá na Argentina. Eu tinha que buscar fazer o segundo gol. O time deles é bom e muito bem treinado, não podíamos deixar a equipe vulnerável para eles de repente fazerem um gol. Este jogo era para uma, duas, três oportunidades - disse Luxemburgo.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Em relação ao toque de mão do jogador do Estudiantes dentro da área ainda no primeiro tempo, Luxa afirmou que a penalidade deveria ter sido marcada, principalmente por se tratar de um jogo difícil, questionando também a não atuação do VAR.

- O pênalti da mão, acho que sim, foi pênalti, faz uma diferença. Não sei se faríamos o gol ou não, mas a possibilidade era muito grande. Isso faz uma diferença em um jogo tão complicado, porque jogamos contra uma equipe que tem qualidade. Um jogo desta importância, difícil, com VAR , com tudo, tem que marcar. Fazer o que, não deu.

No segundo tempo, Luxemburgo optou pela entrada de Gustavo Mosquito, que marcou o gol do empate do Corinthians com o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão. Dessa vez, o atacante não teve a mesma sorte e acabou desperdiçando uma chance clara para o Timão ampliar a vantagem em casa em um momento crucial da partida. O treinador lamentou a oportunidade perdida, mas reiterou que "faz parte do futebol".

- O mesmo cara que deu o empate para a gente contra o Cruzeiro, hoje não deu. Faz parte do futebol. Conseguimos uma boa vantagem para o jogo de lá, mas antes temos que jogar o jogo do Brasileirão - concluiu o treinador do Corinthians.

+ ATUAÇÕES: Gil marca com categoria e garante vitória do Corinthians na Sul-Americana

Com gol marcado pelo zagueiro Gil, o Corinthians conquistou um importante resultado e agora tem a vantagem do empate para o duelo de volta, na Argentina, que acontece na próxima terça-feira (29). Antes disso, o Timão enfrenta o Goiás, no sábado (26), às 21h, pela segunda rodada do returno do Brasileirão, na Neo Química Arena.