Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Dorival Júnior indica mudanças no Corinthians para reta final do Brasileirão

Timão terá duas rodadas antes de semifinal da Copa do Brasil

PorUlisses LoprestiSão Paulo (SP)
30/11/2025 20:37
Dorival Júnior falou sobre reta final do Corinthians no Brasileirão
Dorival Júnior falou sobre estratégia para reta final do Brasileirão (Foto: Luis Moura / WPP)

O empate com o Botafogo por 2 a 2 impediu o Corinthians de ultrapassar o São Paulo e assumir a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar da briga com o rival, Dorival Júnior admitiu que a intenção nas últimas duas rodadas é preparar o elenco para a Copa do Brasil.

- A intenção é essa. Estar com todos os jogadores em condições. A partir daí definiremos a melhor equipe possível para as partidas - contou Dorival Júnior em entrevista coletiva na Neo Química Arena, palco do duelo com os cariocas.

continua após a publicidade

O Corinthians encara o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para o dia 10 de dezembro, no Mineirão, e a volta será no dia 14 de dezembro, na Neo Química Arena. Dorival Júnior apontou a competição como prioridade e falou sobre variar a equipe.

- Vamos fazer de tudo para chegar nas melhores condições. Vamos ter que variar a equipe, modificar de alguma maneira. Matematicamente, ainda vejo talvez um pequeno percentual das equipes que estão brigando na parte de baixo. Temos que estar atentos, mas temos o entendimento que teremos uma decisão. Precisamos focar na recuperação para fazer os melhores jogos possíveis na semifinal - disse o treinador.

continua após a publicidade

Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Dorival Júnior falou sobre reta final do Corinthians no Brasileirão
Dorival Júnior falou sobre estratégia do Timão no final da temporada (Foto: Luis Moura / WPP )

O que está em jogo no Brasileirão

A oitava posição pode garantir uma vaga na Libertadores ao Corinthians mesmo em caso de eliminação na Copa do Brasil. Isso porque o Brasileirão pode virar um G-8 caso Cruzeiro ou Fluminense vençam o torneio mata-mata.

Na próxima rodada, o Timão encara o Fortaleza, na quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Castelão, na capital cearense. O último jogo antes da decisão na Copa do Brasil será contra o Juventude, na Neo Química Arena. O clube alvinegro é o nono colocado com 46 pontos.

continua após a publicidade

Sugerida para você!

Mais LANCE!