Harry Kane - Inglaterra

Harry Kane é o capitão e principal jogador da Inglaterra (Foto: Paul Ellis / AFP)

LANCE!
11/06/2018
16:17
Londres (ING)

Ex-zagueiro do Arsenal, Tony Adams criou polêmica na Inglaterra. Ao jornal "The Sun", ele afirmou que os jogadores do Tottenham não têm espírito vencedor e teme que isso possa afetar o rendimento da seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Os Spurs cederam cinco jogadores à Inglaterra - o Dele Alli, Danny Rose, Eric Dier, Kieran Trippier e o capitão Harry Kane. Tony Adams declarou o quinteto não tem mentalidade vencedora por não ter conquistado títulos pelo time londrino.

- Você deve ser capaz de lidar com as conquistas emocionais e mentais e, se eles não souberem como vencer, não vencerão. Estou muito preocupado com estes jogadores do Tottenham. Não acho que eles saibam como vencer. Eles são jogadores muito bons, mas em certos pontos nas temporadas e torneios, você tem que se esforçar - explicou.

Dele Alli - Inglaterra x Costa Rica
Dele Alli atuou diante da Costa Rica (Foto: Paul Ellis / AFP)

Adams ressaltou ainda a inexperiência dos ingleses. A equipe é terceira mais jovem da Copa do Mundo, com média de idade de 25,7 anos.

- As equipes que vencem as Copas do Mundo costumam ter uma âncora de verdade, como Sergio Ramos ou Fabio Cannavaro. A Inglaterra não tem essa rocha e estamos indo para o torneio sem um Buffon, um goleiro campeão, e isso nos decepcionou antes.

Apesar dos "problemas", Adams acredita que Gareth Southgate é "perfeito para a seleção" e será capaz de tirar o máximo de cada jogador.

- Acho que com Gareth no comando e com a rede de apoio que a Inglaterra tem agora, deixaremos a Rússia orgulhosos do que fizemos e os jogadores voltarão aos seus clubes como seres humanos melhores.