Valinor Conteúdo
24/10/2021
18:03
Belo Horizonte

O Atlético-MG chegou à sua 18ª vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cuiabá por 2 a 1, de virada, no Mineirão na tarde deste domingo (24). O triunfo veio com gols de Nathan Silva, contra, Hulk e Jair, pela 28ª rodada da competição.

Com o resultado, o Galo ampliou sua vantagem na ponta em relação os rivais na briga pelo Brasileiro. Tem 11 pontos a mais que o vice-líder Fortaleza e 13 de distância para Flamengo e Palmeiras. O Cuiabá segue com 35 pontos, agora na 10ª posição.

Foi um duelo duro para o líder Galo, que teve de lidar com o susto inicial, tendo de buscar a virada após marcar um gol contra com o zagueiro Nathan Silva. Porém, o time soube administrar os nervos e buscou o resultado, essencial para se manter firme na luta pelo bicampeonato nacional.

Susto e alívio em dois minutos

Quase que a estratégia de jogo do Atlético-MG “foi para o espaço” logo no começo diante do Cuiabá. Nathan Silva, em um vacilo incrível, recuou para Everson, mas a bola passou pelo goleiro e entrou. Isso aconteceu com um minuto de jogo. Porém, Hulk empatou pouco depois, após uma boa jogada ensaiada pelo Galo. 

Cuiabá tentando surpreender

O Dourado mostrou porque está fazendo uma boa campanha soba gestão do técnico Jorginho. O time do Mato Grosso levou perigo em vários momentos ao gol de Everson e, dentro da sua limitação e estratégia de jogo, poderia ter marcado outro gol.

Jair faz o vira para o Galo

O Atlético-MG não se desesperou para atacar o Cuiabá e soube buscar o segundo gol, marcado por Jair no fim do primeiro tempo. O time matogrossense impôs um desafio aos mineiros, que souberam fugir do forte sistema defensivo montado por Jorginho.

Hulk essencial

Foi o 11º gol de Hulk no campeonato. Assim, o atacante é artilheiro da competição ao lado de Yuri Alberto, do Internacional. No ano, são 25 tentos e 12 assistências. Participação direta em 37 dos 105 gols marcados pelo alvinegro em 2021.

“Gordura” aumentada e título pode ficar perto no sábado

Com a boa vantagem na tabela de classificação para os rivais, o duelo do próximo sábado, 30, diante do Rubro Negro, no Maracanã, pode deixar o Galo muito perto do sonhado título nacional, que não vem desde 1971.

Próximos jogos

O Galo encara o Flamengo no sábado, 30 de outubro, às 19h, no Maracanã. Antes, na quarta-feira, 27, vai ter o Fortaleza pela frente no duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Como venceu na ida por 4 a 0, o time mineiro tem ampla vantagem na busca por um lugar na final. Já o Cuiabá tem pela frente o Red Bull Bragantino na segunda-feira, 1º de novembro, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-MG 2 x 1 CUIABÁ

Data: 24 de outubro de 2021
Horário: 16h(de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Nathan Silva (contra), a 1’-1ºT(0-1), Hulk, aos 3’ do 1ºT(1-1), Jair, aos 47’-1ºT(2-1)
Cartões amarelos:-
Cartões vermelhos:-

Público e renda: 30 627/ R$ 928.101, 00

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Réver, aos 32’-2ºT), Zaracho (Savarino, aos 22’-2ºT) e Nacho (Tchê TchÊ, aos 42’-2ºT); Keno (Vargas, aos 22’-2ºT) e Hulk (Diego Costa, aos 32’-2ºT).

CUIABÁ (Técnico: Jorginho)

Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Ullian Corrêa, aos 19’-2ºT), Rafael Gava (Yuri Lima-intervalo) e Camilo (Jonathan Cafu-intervalo); Clayson, Max (Felipe Marques, aos 30’-2ºT) e Jenison (Elton, aos 19’-2ºT).

Hulk
Hulk fez um dos gols do Galo no jogo (Pedro Souza/Atlético-MG)