Atlético-MG
escudo default
4
3
escudo default
RB Bragantino

Atlético-MG derrota o Bragantino e faz a festa com sua torcida no jogo de entrega da taça do Brasileirão

O time mineiro não decepcionou e brindou a massa com uma grande vitória em cima do Massa Bruta com o Mineirão lotado


Escrito por

Bicampeão brasileiro, o Atlético-MG não decepcionou e fez a festa da torcida para celebrar a conquista do titulo, ocorrida na última quinta-feira (2) diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. O Galo superou o Red Bull Bragantino por 4 a 3, no Mineirão, com gols de Hulk, Keno, Zaracho e Savarino. Ytalo e Artur(duas vezes) fizeram para o Massa Bruta, neste domingo.  A partida foi válida pela 37ª rodada da competição nacional.

A partida teve estádio lotado, muita alegria do torcedor e a entrega do cobiçado troféu para o time mineiro, que chegou aos 84 pontos, tendo a segunda melhor campanha na história dos pontos corridos. O time paulista segue em 6º, com 53 pontos, ainda na briga por vaga direta na Libertadores.

Dia de festa, Galo fez seu papel

Apesar de um começo lento, de “ressaca” pela celebração do título, o Atlético conseguiu se manter concentrado, mesmo levando uma virada do Red Bull Bragantino logo no início do segundo tempo. A equipe mineira ativou o “modo virada” e colocou ordem no jogo, aplicando 4 a 3 com merecimento.

Comemoração Atlético MG
Galo levanta a taça (Foto: Gilson Junio/W9 Press/LANCEPRESS!)

Keno, o diferencial da reta final

Além dos gols diante do Bahia, Keno recuperou o seu bom futebol na reta final da competição, deixando sua marca diante do Massa Bruta, o que deixa o torcedor ainda mais animado para as finais da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, que se iniciam no proximo fim de semana.

Hulk, craque e artilheiro do Brasil

Preservado no primeiro tempo, o atacante entrou, mostrou ser “fominha” e fez o 19º gol no campeonato, ampliando sua liderança na artilharia da competição.

Bragantino ”vendeu caro” a derrota

Em nenhum momento o time paulista deu “mole” para o Galo, o que valorizou ainda mais a vitória no dia da entrega da taça.

Dia da taça. Massa em delírio

Um momento que o Clube Atlético Mineiro não poderá esquecer jamais: a paixão e fidelidade do seu torcedor que é o maior merecedor da conquista do bicampeonato Brasileiro.

Próximos jogos

O Galo encerra sua participação nesta edição do Brasileirão contra o Grêmio, quinta-feira, dia 9 de dezembro, às 21h30, em Porto Alegre. Já o Red Bull Bragantino vai encarar o Internacional em casa, no mesmo dia e horário, para tentar uma vaga na Libertadores.

Atlético-MG x Red Bull Bragantino - Comemoração Atlético
Jogadores do Galo comemoram (Foto: Divulgação / Atlético-MG)

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 4 x 3 RED BULL BRAGANTINO
Data: 5 de dezembro 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gols: Keno, aos 19’-1ºT(1-0), Ytalo, aos 38’-1ºT(1-1), Arthur a 1’-2ºT(1-2), Zaracho, aos 6’-2ºT(2-2), Savarino, aos 33’-2ºT(3-2). Hulk, aos 43’-2ºT(4-2) e Arthur, aos 55’-2ºT(4-3)
Cartões amarelos: Helinho (BRA), Arthur(BRA). Hulk (ATL)
Cartões vermelhos: 

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva (Réver, aos 45’-2ºT), Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair(Allan-intervalo), Tchê Tchê (Alan Franco, aos 11’-2ºT), Matías Zaracho e Nathan (Savarino-intervalo); Keno e Diego Costa (Hulk, aos 11’-2ºT) (Técnico: Cuca)


RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Emi Martínez (Praxedes, aos 37-2ºT), Jadsom e Praxedes; Artur, Cuello (Bruno Tubarão, aos 37’-2ºT) e Ytalo (Alerrandro, aos 45’-2ºT) (Técnico: Maurício Barbieri)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter