Ranielle Ribeiro - ABC

Técnico Ranielle Ribeiro celebrou o resultado na primeira partida, mas prega cautela na volta (Foto: Divulgação/ABC)

LANCE!
09/04/2019
11:51
Natal (RN)

Após fazer valer o mando de campo e conquistar a vitória pelo placar de 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil diante do Santa Cruz, o ABC vai ao Arruda nesta quarta-feira com o objetivo de carimbar a vaga para a próxima fase da competição. A vantagem conquistada no primeiro jogo dá ao clube de Natal o direito de jogar pelo empate.

No comando do ABC desde a temporada passada, o treinador Ranielle Ribeiro reconhece o tamanho do resultado na partida de ida. O comandante enalteceu a partida feita diante do Santa, mas prega cautela com a volta e vê a equipe preparada para enfrentar as adversidades dentro do Arruda.

- A primeira partida contra o Santa me deu a condição de jogar por dois resultados, a vitória e o empate. É uma vantagem considerável ao se tratar de um jogo diante de um clube da magnitude do Santa Cruz, tanto do clube como da própria comissão técnica. Temos uma condição de organizar o time taticamente para várias situações que vão acontecer no jogo, se vou ou não ser pressionado, se vou ter condição de jogar. Então está bem embutido na nossa cabeça a forma com que vamos jogar lá - projetou.

Ainda segundo Ranielle Ribeiro, avançar à próxima fase da Copa do Brasil, competição mais rentável do futebol brasileiro, pode significar um equilíbrio aos cofres do clube para o restante da temporada. Além da questão financeira, seguir na competição é visto como uma "valorização profissional" pelo treinador.

- A passagem de fase é uma valorização profissional muito grande para o elenco e para todos que aqui fazem um trabalho muito sério no ABC, e financeiramente nos dá um retorno gigantesco, que vai dar um equilíbrio ao clube para o resto da temporada. Então é um jogo de uma importância muito grande para a gente e todos estão juntos no propósito de trazer essa classificação para Natal. Vai ser muito difícil pela qualidade do Santa Cruz, pelo trabalho do Leston, que é de muita qualidade. Então isso vai nos gerar muitas adversidades e estamos nos preparando para superarmos todas - completou.