Vôlei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superliga: Cruzeiro bate o Minas e leva a melhor em clássico mineiro

Em jogo marcado pelos erros de saque, equipe do Sada sai vencedora por 3 sets a 2

Divulgação/Cruzeiro
Escrito por

O Sada Cruzeiro levou a melhor no duelo de mineiros da Superliga Masculina. Neste sábado, o time celeste foi a Belo Horizonte enfrentar o Fiat/Minas e, após uma partida bem disputada, saiu vitorioso por 3 sets a 2: parciais de 22/25, 25/23, 18/25, 25/23 e 13/15.

De volta à Superliga após desempenho ruim no Mundial de Clubes, o Cruzeiro começou o jogo com tudo e logo ficou na frente do placar. O adversário, no entanto, não facilitou, e disputou ponto a ponto o primeiro set. A vantagem dos visitantes só aumentou no final, o que permitiu o time de fechar o set em 25 a 23.

O mesmo cenário se repetiu no segundo set, mas com a vantagem do lado do Minas. Após vários erros de saque do Cruzeiro, o time da casa empatou a parcial ao fazer 25 a 22. O terceiro set foi de total domínio do Cruzeiro. Com apenas 21 minutos, o time já havia fechado em 25 a 18 e colocado a vantagem nos sets pro time cruzeirense.

Já o quarto set voltou a ser disputado, mas o time do Minas levava pequena vantagem na busca pelo empate. Aproveitando o nervosismo e constantes erros de saque do Cruzeiro, o Minas conseguiu levar a partida para o tie-break ao fechar 25 a 22 no quarto set.

O Cruzeiro voltou melhor para o set decisivo, e chegou a abrir quatro pontos de vantagem no placar, mas o Minas buscou o resultado. Apostando na força dos seus respectivos ataques, as equipes atacavam cada vez com mais força e menos técnica. O set foi disputado ponto a ponto até o fim, mas o Cruzeiro finalmente fechou a partida ao fazer 15 a 13 no placar.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 16 pontos e sobe para a 4ª posição. Já o Minas soma 10 pontos, na oitava colocação. O Minas volta a jogar na próxima quinta-feira, quando encara Volêi Ribeirão, em casa. Já o Cruzeiro joga um dia antes, contra o Taubaté, líder da Superliga Masculina.