Vasco pega a Chape em último jogo da punição com portões fechados

Cruz-Maltino espera receber mais uma vez apoio da torcida do lado de fora de São Januário, neste sábado, em busca da vitória para amenizar o prejuízo causado pela pena do STJD

Nenê - treino do Vasco
Nenê fez o gol do Vasco na última partida pelo Brasileirão, contra o Sport, em Recife (Paulo Fernandes/Vasco)

Escrito por

O Vasco encara a Chapecoense neste sábado, às 16h, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida marca o último jogo da punição que o Cruz-Maltino recebeu do STJD por conta das cenas de violência que ocorreram no clássico contra o Flamengo, no dia 8 de julho, no primeiro turno da competição. O time do técnico Zé Ricardo busca terminar bem o castigo, que já trouxe um prejuízo grande para a equipe no campeonato.

A primeira pena imposta ao Vasco foi de seis mandos de campo jogando a 100km do Rio. Por isso, o time enfrentou Atlético-PR, Cruzeiro e Palmeiras em Volta Redonda. Depois, o clube conseguiu no Tribunal com que a partida contra o Santos, que ocorreu sem público no Nilton Santos logo após o clássico contra o Rubro-Negro, contasse na pena e ainda reverteu a punição de jogar longe da Cidade Maravilhosa para portões fechados. Assim, enfrentou o Grêmio e agora vai pegar a Chape dessa forma.

O Vasco viu seu rendimento em casa cair drasticamente com a punição. Em cinco jogos, perdeu dois, empatou dois e ganhou apenas um. Desempenho muito diferente de quando estava atuando ao lado de sua torcida em São Januário e em sete partidas, venceu cinco e foi derrotado em duas, para Corinthians e Flamengo.

Zé Ricardo classifica como enorme o prejuízo do Cruz-Maltino com a punição. O treinador ainda espera que a torcida compareça contra a Chapecoense e apoie mesmo sem poder entrar, assim como contra o Grêmio.

- O nosso prejuízo nesse tempo sem torcida foi muito grande. Sábado ainda contamos com aquele apoio que veio do lado de fora na partida contra o Grêmio. Foi importante para os atletas. Eu acho que a torcida vai fazer uma outra grande festa do lado de fora e a gente espera retribuir com um bom jogo e uma boa vitória - disse Zé, que espera o aumento de rendimento do time quando a torcida voltar a poder entrar no estádio.

- A gente espera retomar a pontuação que a gente vinha tendo em São Januário com a presença da nossa torcida - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter