Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novela judicial faz Vasco ter receio por possível contratação de Riascos

Advogado que representa Riascos na briga judicial com o Cruzeiro garante ao LANCE! que atacante não defende mais o clube e quem o contratar não será prejudicado

Divulgação
Escrito por

Conforme o LANCE! publicou ao longo dos últimos dias, o Vasco tem interesse no retorno do atacante Riascos para 2017. O clube espera resposta de outro alvo, Luis Fabiano, para saber qual caminho seguirá. Mas também está atento na novela judicial do colombiano com o Cruzeiro, para saber se corre algum tipo de risco, caso firme contrato com o artilheiro para 2017.

Riascos se envolveu em uma polêmica com o Cruzeiro no meio do ano, quando foi afastado. Desde então, o atacante, por meio de seus advogados, busca na Justiça do Trabalho a rescisão para poder voltar a atuar. A liminar foi conquistada neste mês. Ao LANCE!, Carlos André de Freitas Lopes, representante do atacante na área judicial, garantiu que não há problemas:

– O clube que vier a contratá-lo tem a garantia de que Riascos não vestiará mais a camisa do Cruzeiro. Este caso está na terceira instância e não tem data para acabar, deve se arrastar por anos na Justiça. O fato é que Riascos não veste mais a camisa Cruzeiro. Nada contra a Instituição, mas não joga mais por lá.

A audiência está marcada para o dia 2 de maio de 2017. Independentemente do resultado, o caso tende a se arrastar por um longo período. E somente no campo financeiro, sobre quem pagará a multa rescisória. Na bola, Riascos está livre.


Cruzeiro: Riascos é esperado na reapresentação

O Cruzeiro, então dono dos direitos de Riascos, não está satisfeito com o andamento que o caso está tendo na Justiça. Em contato com o LANCE!, o clube mineiro afirmou que já recorreu da última decisão judicial que foi favorável ao colombiano e aguarda a presença do jogador na reapresentação do elenco em 2017, prevista para 9 de janeiro.

Vale lembrar que Riascos tem contrato com o Cruzeiro válido até o mês de janeiro de 2018. Os departamentos de futebol e jurídico do clube mineiro vão fazer valer este direito até que o resultado do pedido do recurso, em 2 de maio de 2017, seja definido pelas partes competentes.

Nos corredores da Toca da Raposa, membros ligados junto da diretoria do Cruzeiro chegam a afirmar também que mesmo se esse parecer de maio de 2017 for negativo para os mineiros, o clube não vai abrir mão dos direitos que acredita sobre Riascos e vai continuar recorrendo.

O interesse de Riascos é resolver logo esta pendência, não descartando um acordo, mas encontra resistência por parte da diretoria do Cruzeiro. Acusações públicas acabam sendo prejudiciais para o andamento.

LANCE! Com a palavra
Carlos André Freitas
Advogado do Riascos


Riascos quer voltar logo a jogar futebol

"Riascos está tranquilo quanto a esta situação e quer voltar a desempenhar a sua função de jogador de futebol o mais rápido possível. Primeiro, entramos na Justiça do Trabalho de Minas Gerais por duas vezes, conseguimos a liminar, mas exigiam um depósito caução de mais de três milhões de reais por ele ser estrangeiro. Mas na nossa Constituição garante o direito de trabalho a todos. Fomos para a terceira instância, a Justiça Superior do Trabalho, e o ministro cedeu a liminar, entendeu os nossos argumentos. Queremos resolver esta situação. Hoje, Riascos está livre para defender qualquer clube do mundo. A discussão judicial agora é apenas de quem irá pagar a multa para o outro. Não existe a possibilidade do jogador voltar a defender a camisa do Cruzeiro, independentemente do resultado da audiência no próximo 2 de maio"