Barreira do Gigante

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Confiança
escudo default
1
2
escudo default
Vasco

Em jogo difícil, Vasco bate Confiança, chega ao 3º triunfo seguido e mantém arrancada ao G4 da Série B

Cruz-Maltino fez primeiro tempo ruim, mas melhorou após o intervalo, fez dois gols com rapidez e manteve o resultado importante na busca pelo acesso à Série A do Brasileirão

Escrito por

Foi uma partida muito mais difícil do que as posições dos times na tabela da Série B do Brasileirão poderiam supor. Mas no fim, o Vasco conseguiu vencer o Confiança por 2 a 1, no Batistão, em Aracaju (SE), chegou ao terceiro triunfo consecutivo e manteve acesa a chama do acesso. A distância para o G4, em pontos, caiu para cinco. Cano e Ricardo Graça marcaram para os visitantes, enquanto Nirley fez o gol do time mandante neste domingo.

+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos da competição

PRIMEIRO TEMPO RUIM

A competitividade recente do time sergipano se fez valer no primeiro tempo. Tanto que o primeiro chute a gol do Vasco foi só aos 39 minutos, quando Morato cabeceou com perigo após cruzamento de Nene. O time de Fernando Diniz trocava passes e mais passes, mas sem conseguir gerar perigo. Os comandados de Luizinho Lopes buscavam o contra-ataque e assustaram por duas vezes: Ítalo errou o alvo por duas vezes. E João Paulo avançou pela esquerda e chutou cruzado, também para fora.

VASCO VOLTA MELHOR
O Vasco voltou do intervalo com Gabriel Pec na vaga de Zeca. Um ajuste principalmente na lateral direita, mas a primeira chance foi pela esquerda: Riquelme cruzou com capricho e Nene cabeceou com perigo, aos dois minutos. Quase dez minutos depois, o mesmo Riquelme passou por dois marcadores com um drible lindo, era o símbolo da melhora do time visitante.

Cano abriu o placar para a vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A POLÊMICA E OS GOLS
Mas aí o Leandro Castan quase virou vilão: derrubou Álvaro dentro da área. Após revisar o lance no VAR, o árbitro não deu o pênalti. E como o futebol é danado, dois minutos depois Gabriel Pec achou Nene que cruzou rasteiro para Cano. O argentino fez o pivô e chutou de esquerda para abrir o placar. E três minutos depois, foi Nene quem achou Pec, que cruzou para Ricardo Graça ampliar: 2 a 0.

O TROCO E A PRESSÃO
O Cruz-Maltino dominava a partida, uma reação do Confiança parecia improvável, mas aí... João Paulo cruzou da esquerda, Vanderlei saiu mal e Nirley completou para o gol, garantindo o desconto no placar aos 34 minutos e garantia de emoção até o fim. Até porque Hernane, aquele, o Brocador, entrou na reta final e o time da casa começou a cruzar bolas na área. O placar, contudo, não foi mais alterado.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 1 X 2 VASCO


Estádio: Batistão, em Aracaju (SE)
Data e hora: 3 de outubro de 2021, às 18h15
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Rafael Vila (CON); Ricardo Graça, Riquelme (VAS)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Cano (aos 15'/2ºT 0-1), Ricardo Graça (aos 18'/2ºT 0-2) e Nirley (aos 34'/2ºT 1-2)

CONFIANÇA: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Gedeílson, 37'/2ºT), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Ávaro e Jhemerson (Neto Berola, 31'/2ºT); Rafael Vila (Willians Santana, 21'/2ºT), Lohan (Robinho, 21'/2ºT) e Ítalo (Hernane, 37'/2ºT) - Técnico: Luizinho Lopes.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Gabriel Pec, Intervalo), Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber, 36'/2ºT); Bruno Gomes e Zeca; Morato (Morato, 28'/2ºT), Nene e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore, 36'/2ºT); Cano (Daniel Amorim, 42'/2ºT) - Técnico: Fernando Diniz.