VA

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mundo Deportivo: ‘Ansu explode e alegra Lionel Messi’

Diretor adjunto do 'Mundo Deportivo' diz que Ansu Fati, o garoto-sensação do Barça e&nbsp; que está arrasando na seleção da Espanha, tem tudo para ser o parceiro ideal de Messi<br>

Ansu Fati celebra o gol que fez&nbsp; para a Espanha contra a Ucrânia. Ele é o mais jovem a marcar para a La Roja (AFP)
Escrito por

Ansu tem 17 anos e explodiu de vez com a camisa da seleção espanhola, mostrando que Koeman e Messi devem começar a planejar, desde hoje, o novo e revolucionário projeto que deve encurralar a tristeza dos últimos tempos.


O que mais se pode pedir a um jovem que é um prodígio da precocidade, restaurador do Barcelona e da seleção nacional,? E que começou a escrever o seu primeiro capítulo como um jogador de futebol especial. Ansu é uma maravilha que caiu do céu em tempos de futebol estranho e pandemia. Veio animar todos os fãs. Todo mundo vai falar sobre ele, depois de um primeiro tempo extraordinário e 90 minutos completos contra a Ucrânia, estabelecendo-se como a figura que deu origem ao primeiro triunfo da equipe de Luis Enrique na Liga das Nações.

Ansu é um jogador diferente, intuitivo, que desequilibra com dribles devastadores e grande ameaça para a defesa. Um jogador que oferece a opção de romper como ponteiro, ou entrar como um ponta de lança; ou mesmo como um falso '9', posição esta que Koeman está considerando. Seus movimentos lembram os de Mbappé. Se Ramos tirou a possibilidade dele fazer o primeiro gol com o 'La Roja' frente à Alemanha, em Valdebebas, sob o olhar de Florentino Pérez, o jogador nascido em Guiné-Bissau fez uma jogada fantástica que gerou o 1-0. Seu festival continuou com uma variedade de jogadas 'premium':  um chute certeiro, um lance genial e por fim, o gol que o consagra como o mais jovem artilheiro da equipe. Os dois jogos da Nations abrem as portas à juventude que todos querem para relançar a seleção aos triunfos do início da década.  E Ansu é titular.


Já no Barcelona, Koeman terá de escolher um poderoso arsenal ofensivo ao serviço de Messi. Leo deve ser encorajado agora a tirar as suas dúvidas e isso deve ser feito cercando-o de jogadores novos para que ele se divirta, despreocupado e sem entraves. E há um arsenal para isso, como Ansu, Trincão, Pedri, Dembélé, Puig (além da experiência de Griezmann e Coutinho).