Montagem - Reinaldo Carneiro Bastos, Pedro Paulo, Pedro Trengrouse e Vinícius Faustini

Reinaldo Carneiro, Pedro Paulo, Pedro Trengrouse e Vinicius Faustini (Foto: Divulgação)

LANCE!
18/08/2020
08:15
Rio de Janeiro (RJ)

Medida Provisória das transmissões dos jogos, possível criação de uma liga... assuntos que nos últimos meses entraram em debate entre especialistas e torcedores serão abordados no próximo webinar da Academia LANCE!. O evento receberá o deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ), e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos na próxima terça-feira.

Com o tema "Clube-empresa, MP das transmissões e mais: a modernização do futebol brasileiro", o evento do dia 18 terá início às 18h, e o torcedor poderá acompanhar a transmissão AO VIVO no canal do YouTube do LANCE!. Participarão também, Pedro Trengrouse, advogado e coordenador acadêmico do programa FGV/FIFA/CIES em Gestão de Esporte, e Vinicius Faustini, repórter do LANCE!.

Carioca de 48 anos, Pedro Paulo (DEM-RJ) está em seu quarto mandato legislativo e foi relator e autor do substitutivo ao PL5082/2015, que criou o clube-empresa, aprovado na Câmara dos Deputados em 2019. O projeto traz um conjunto de incentivos para que os clubes no país deixem de ser associações civis para se tornarem sociedades empresárias. O parlamentar também é autor da emenda na MP 984, que propõe a criação de uma liga para as séries A e B, e a negociação coletiva, com distribuição financeira por méritos.

Reinaldo Carneiro Bastos tem 67 anos, nasceu no Rio de Janeiro, e entrou na Federação Paulista de Futebol nos anos 80 como diretor administrativo. Tornou-se membro da Comissão de Arbitragem, passando depois ao posto de presidente da Comissão, por três mandatos. Sua trajetória na FPF o levou ao cargo de diretor financeiro e, em 1996, elegeu-se vice-presidente da entidade. Reinaldo assumiu a presidência da federação em abril de 2015 e foi reeleito em 2018 para o mandato de quatro anos à frente da FPF. Entre 2010 e 2018, o dirigente foi diretor de coordenação da CBF, responsável pelas Séries C e B do Brasileirão. Na Conmebol, ocupou, de 2016 a 2018, a cadeira brasileira no Conselho Executivo.

Pedro Trengrouse é advogado, Fifa Master e coordenador acadêmico do programa FGV/FIFA/CIES em Gestão de Esportes, currículo multidisciplinar de educação continuada que alia teoria e prática para o desenvolvimento de liderança empreendedora, visão estratégica, administrativa e gerencial no esporte. O curso foi desenvolvido em parceria com a maior entidade do futebol e o Centro Internacional de Estudo do Esporte, faz parte de uma rede de universidades em 17 países e possui cooperação para bolsas no Fifa Master, considerado a melhor pós-graduação do mundo na indústria do esporte. Para mais informações, clique aqui.

Sobre o webinar

A Academia LANCE! ministrará uma série de webinars com convidados importantes para debater assuntos atuais envolvendo esporte, marketing, finanças e negócios. Confira a agenda dos próximos seminários:

25/08 - Pitter Rodriguez, executivo de parcerias esportivas do Facebook
01/09 - Guilherme Ribenboim, vice-presidente global de operações do Twitter
08/09 - Fernando Manuel Pinto - Diretor de direitos esportivos da Globo