menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zagas 'vovô' querem mostrar suas forças na final no Rio

Dia 27/10/2015
21:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Gum e Leandro Euzébio formavam a dupla de zaga do Fluminense que conquistou o Brasileiro de 2010. Antônio Carlos e Fábio Ferreira conquistaram lado a lado o Carioca do mesmo ano. Em comum entre as duas duplas, as conquistas e o entrosamento. A diferença? Enquanto os alvinegros estão juntos desde então, os tricolores conheceram mudanças.

Hoje, com o desfalque de Anderson, Leandro Euzébio voltará a formar dupla com Gum, que depois de seis meses longe dos gramados recuperou a posição de titular no Tricolor. Já a defesa alvinegra vive em harmonia. Salvo algumas lesões e suspensões, os dois estão sempre lado a lado e formam a dupla titular mais antiga dentre todos os 20 clubes da Série A do Brasileiro.

O casamento começou em 2010, quando os dois chegaram para reforçar o carente setor alvinegro e tomar conta do pedaço. No lado tricolor, Gum estava em 2009 e Euzébio surgiu para formar um matrimônio que foi sucesso na temporada. Porém, o casamento teve de ser desfeito e o pivô desta separação foi Anderson. Com a contratação dele junto ao Atlético-GO no início do ano e a lesão de Gum, o defensor ganhou a posição. Com a nova oportunidade de reatar a relação, Gum destacou o entrosamento que possui com Euzébio:

– Jogamos juntos dois anos e isso é bom, porque nos conhecemos. Mas todos os zagueiros que o Fluminense tem possuem condições de ser titulares. Aquele pelo qual o Abel optar vai dar o melhor.

Em eterna lua-de-mel com Fábio Ferreira, Antônio Carlos é só elogios ao amigo:

– Jogo com ele há muito tempo. É um excelente companheiro e temos um ótimo entrosamento.

Unidos pelo mesmo ideal, hoje as duas duplas terão a chance de dar os primeiros passos para alcançar um final feliz.

- Bate-Bola
Antônio Carlos
Exclusivo ao LANCENET!, via assessoria de imprensa

Como é jogar tanto tempo ao lado do Fábio Ferreira?
Jogo com ele há muito tempo. Temos esse entrosamento, sei como ele joga, como é a cobertura. Somos amigos agora fora de campo. O Lucas e o Marcio Azevedo também que estão jogando bem e para a defesa isso é bom.

E como você vê a dupla do outro lado Gum/Leandro Euzébio?
Eles também têm um entrosamento grande, tanto que foram campeões brasileiros em 2010. Nos equiparamos na questão do entrosamento, mas vida de zagueiro não é fácil e até somos solidários. Vamos ter trabalho com o Fred e eles, com Loco Abreu.

Sonha em marcar o gol do título, como fez pelo Flu em 2005?
De repente posso fazer um gol histórico como pelo Fluminense. Seria muito bacana viver isso.

- Bate-Bola
Gum
Em entrevista coletiva durante a semana

Qual a principal preocupação para o jogo contra o Botafogo?
Eles têm jogadas de bola parada muito fortes. Temos de estar atentos para neutralizá-las. Aliás, tenho de trabalhar não só para defender como para fazer gols.

O Euzébio retorna ao time depois de você ter entrado no lugar dele. Como você vê essas trocas?
Futebol é muito momento. Você não pode se empolgar quando está bem e não pode achar que está mal quando as coisas não acontecem. Tem de trabalhar para manter e não se preocupar.

O Botafogo tem o melhor ataque do Carioca. Como pará-lo?
Independentemente de ser o melhor ataque ou não, teríamos de ter um cuidado especial. O Abel já conversou sobre o comportamento com a defesa.

  • Matéria
  • Mais Notícias