Volante Xaves comemora mais uma temporada na Ponte Preta
- Matéria
- Mais Notícias
Assim como o zagueiro Ferron e o lateral-esquerdo Uendel, o elenco da Ponte Preta tem mais um jogador que iniciará seu terceiro ano defendendo o clube: o volante Xaves. Após ser titular no Paulistão deste ano, o jogador perdeu espaço com a chegada de Baraka, que jogou 37 das 38 partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a permanência de seu "concorrente" da posição, o jogador optou por continuar no clube e está confiante para a próxima temporada.
- Tive a novidade que poderia estar saindo da Ponte Preta e optei em ficar. Sabendo que poderia lutar pelo meu espaço e ajudar a equipe. O saber que muitos diziam que eu era uma saída certa e mostrei que fui capaz novamente de permanecer na equipe e contribuir. Não vinha jogando, mas nos treinamentos procurei fazer o melhor para poder ajudar - declarou Xaves.
O atleta lamentou também uma lesão que sofreu no púbis, que o deixou fora de alguns jogos durante o ano.
- Eu espero que 2013 seja melhor que 2012. Que dessa vez eu possa estar mais dentro de campo. O que me atrapalhou nesse ano foi até a questão de sair ou não do clube, também por causa de uma lesão no púbis e quando voltei perdi meu espaço para outros atletas. Mas tem que respeitar. Agora 2013 começa do zero, com todos buscando objetivos e fica mais fácil lutar pelo seu espaço.
- Fico feliz e agradeço mais uma vez o carinho do torcedor. Sei que não é fácil ficar dois anos em um clube, ainda mais aqui na Ponte Preta, até pela cobrança que é. O torcedor pode ficar confiante, tranquilo, porque a Ponte Preta vai estar fazendo uma grande equipe para ter um excelente ano - concluiu.
Xaves, de 26 anos, é natural de Balsas (MA). Foi revelado pelo Paraná, em 2006, e teve passagens por Atlético-MG, Ipatinga, Ituano, Avaí, Boavista e Duque de Caixas, antes de chegar à Macaca, onde já atuou em 55 jogos.
- Matéria
- Mais Notícias