Vasco recebe o Bahia para não perder contato com os líderes

- Matéria
- Mais Notícias
Sem chances de sair da última vaga do G4 do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Bahia no domingo, às 16h30, em São Januário, em busca de uma vitória para se aproximar dos líderes, que tropeçaram em rodadas recentes. Enquanto os cariocas perseguem o título, os baianos tentam se distanciar ao máximo dos últimos colocados. O Vasco possui sete vitórias em casa contra apenas três do Bahia como visitante na competição deste ano.
Ambas as equipes empataram na 22ª rodada. O Vasco ficou no 1 a 1 contra o Náutico, fora de casa, e o Bahia segurou o líder Atlético-MG em uma partida sem gols em Pituaçu.
RECORDE DE TEMPO NO G4
Há 48 rodadas entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão - incluindo a edição de 2011 -, o Vasco se mantém bem colocado na tabela, mas ainda afastado dos líderes. Apesar de não poder ser ultrapassado pelo São Paulo, que acumula quatro pontos a menos, o clube cruz-maltino está há cinco pontos do Grêmio, terceiro colocado.
Para Fernando Prass, o recorde de rodadas no G4 não é suficiente. O goleiro quer mais vitórias para ultrapassar os rivais e, enfim, conquistar o título do campeonato, que bateu na trave na temporada anterior. O Vasco foi vice-campeão brasileiro em 2011, perdendo o título para o Corinthians por dois pontos.
- Estamos com essa média de conseguir ficar muito tempo no G4 e brigando pelo título, mas o que vale, nessa reta final, é melhorarmos o desempenho e conseguir nesse ano o título que não conseguimos no ano passado. Temos de aproveitar quando o pessoal que está na nossa frente oscilar para conseguirmos encostar de novo - disse o goleiro.
No duelo contra o Bahia, o técnico Cristovão Borges terá oito desfalques: Wendel, William Matheus, Auremir, Dedé, Felipe, Thiago Feltri, Rodolfo e Renato Silva. Sem opções na lateral esquerda, Dieyson deve ganhar mais uma chance na equipe titular.
JORGINHO TENTA MELHORAR 'EVOLUÇÃO' DO BAHIA
A sequência de resultados positivos na competição não faz com que o técnico Jorginho caia em euforia. Mesmo com o Bahia vencendo dois jogos e empatando com o líder Atlético-MG nas últimas três partidas, o treinador ainda exige um empenho maior em São Januário.
- O nosso time ainda não mostra uma evolução grande, mas é um time hoje que tem confiança e tenta jogar para frente. Isso já demonstra força de vontade e determinação para fazer do Bahia um time forte.
Sem poder contar com Gabriel durante três semanas, Jorginho ainda não sabe qual será seu substituto. Lulinha e Jones Carioca disputam a vaga para quem estará ao lado de Souza.
Jussandro também está confirmado na lateral esquerda. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo durante um treino, mas não será problema.
- Já estava com o tornozelo um pouco dolorido. Ali, eu fui com um pouco de medo, fui com o pé em falso e acabei torcendo o pé. Mas não é nada que comprometa, não - disse.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BAHIA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 09/09/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VASCO: Fernando Prass, Jonas, Douglas, Fabrício e Dieyson; Nilton, Eduardo Costa, Juninho e Carlos Alberto; Tenório (Eder Luis) e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Lulinha (Jones) e Souza
Técnico: Jorginho
- Matéria
- Mais Notícias















