STJD acata recurso de Guarani e Ponte Preta

- Matéria
- Mais Notícias
Guarani e Ponte Preta foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta tarde de quinta-feira. As equipes que hoje disputam a Série B do Brasileiro tiveram redução no número de jogos e no valor da multa imposta, inicialmente, pelo tribunal esportivo.
Os incidentes aconteceram, no último derbi, no dia 16 de julho, realizado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 11ª rodada da Série B. Na oportunidade, a Ponte superou o rival por 2 a 0. A torcida do Guarani entrou em conflito com a Polícia Militar após insultos de um locutor pontepretano.
Até o presidente do Guarani, Leonel Martins de Oliveira fez questão de estar presente. Ele levou pilhas de recursos para conseguir ao menos uma reavaliação desta decisão em primeira instância do STJD.
Os dois clubes receberam redução para apenas cinco jogos longe de Campinas (a punição era de dez partidas), e ainda vão ter que pagar uma multa bem inferior ao que foi pedido no inicio. De R$ 100 mil caindo para R$ 15 mil.
O Guarani, na última terça-feira, atuou contra o Paraná, na Fonte Luminosa, em Araraquara, e empatou em 1 a 1. Já a Macaca vai atuar pela primeira vez distante de sua torcida diante do Náutico, na 19ª rodada. Todos os jogos como mandante dos campineiros serão na Arena da cidade do interior paulista.
Jogos que as equipes vão atuar na Fonte Luminosa:
Guarani x Salgueiro – 18ª
Guarani x Criciúma – 20ª rodada
Guarani x Vitória – 22ª rodada
Guarani x Portuguesa – 24ª rodada
Ponte Preta x Náutico – 19ª rodada
Ponte Preta x Vila Nova (GO) 21ª rodada
Ponte Preta x São Caetano – 23ª rodada
Ponte Preta x Duque de Caxias – 25ª rodada
Ponte Preta x Salgueiro – 25ª rodada
- Matéria
- Mais Notícias