Shakhtar vence de virada e mantém liderança do Ucraniano

- Matéria
- Mais Notícias
O Shakhtar venceu o Zorya de virada por 4 a 1, neste domingo, na Donbass Arena, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Ucraniano. Os gols do time local foram marcados por Douglas Costa, Seleznov (duas vezes) e Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata. Com o resultado, a equipe chegou aos 30 pontos, mantendo a liderança da competição.
Antes da partida, Willian foi homenageado pela diretora do Shakhtar e recebeu o troféu de "melhor jogador do mês de setembro"Porém, o treinador Mircea Lucescu decidiu poupar o brasileiro e o deixou começou no banco de reservas.
Aos 38 minutos da primeira etapa, quando o Shakhtar perdia por 1 a 0, Lucescu sacou o volante Stepanenko e colocou Willian. Logo em seu primeiro lance, o brasileiro deixou Douglas Costa na cara do gol para empatar a partida, aos 44 minutos. No segundo tempo, fez mais uma grande jogada pela direita e cruzou para Seleznov marcar o terceiro do Shakhtar.
- A situação estava difícil para a nossa equipe, mas entrei e procurei fazer o meu melhor. O nosso time não estava criando muitas chances de gol e treinador pediu para eu entrar e ir para cima da defesa adversária e ajudar a os atacantes. Felizmente deu certo e viramos o placar - disse o brasileiro que foi eleito o melhor jogador em campo.
Na próxima rodada, no dia 15 de outubro, o Shakhtar enfrenta o Tavriya, fora de casa.
- Matéria
- Mais Notícias















