Sesi-SP e Vivo/Minas farão semifinal da Superliga

- Matéria
- Mais Notícias
A primeira semifinal da Superliga masculina já está decidida. Sesi-SP e Vivo/Minas farão um dos confrontos para decidir quem será finalista da competição nacional. Para se garantirem na próxima fase, as duas equipes venceram seus duelos nesta quinta-feira, na segunda rodada das quartas de final.
O Sesi-SP foi o primeiro a se garantir na semi. No início da noite , a equipe paulista foi à Campinas enfrentar o time da casa e, sem dificuldades, venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 26-24 e 26-24, em apenas 1h34 de partida, disputada no Ginásio Taquaral. Como a equipe da capital havia vencido o primeiro duelo, na terça-feira, por 3 a 1, fechou a série em 2 a 0.
O ponteiro Murilo, do Sesi-SP, foi o maior anotador da partida, com 16 pontos. Pela equipe campineira, o central Gustavão foi o destaque, com dez pontos marcados.
– O time mostrou equilíbrio, concentração e tranquilidade. Estamos na semifinal, que era o nosso segundo objetivo no campeonato. Agora vamos lutar pela vaga na final. Estou muito feliz, jogar playoff é especial e estamos muito motivados – declarou Murilo, eleito o melhor do mundo no ano passado.
Já o Vivo/Minas garantiu vaga de maneira mais dramática. Depois de vencer o BMG/Montes Claros fora de casa, a equipe de Belo Horizonte recebeu os adversários, vice-campeões na temporada passada, e sofreu para vencer por 3 sets a 2 (parciais de 32-30, 24-26, 25-20, 22-25 e 15-12), na Arena Vivo.
– Foi uma vitória na base da superação. O grupo está jogando bem, com aplicação tática e conseguindo transformar isso em resultados – disse o central Henrique.
Segundo a CBV, a previsão é de que a primeira rodada das semifinais seja disputada nos dias 29 de março de 1 de abril. No entanto, ainda não se sabe qual confronto será disputado em qual dia.
Atualizada às 0h07
- Matéria
- Mais Notícias















