menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Segundo direção, Santo André para o preço do vice em 2010

Demolição do anel inferior do Maracanã é concluída (Foto: Fernanda Almeida/Governo do Estado do RJ)
imagem cameraDemolição do anel inferior do Maracanã é concluída (Foto: Fernanda Almeida/Governo do Estado do RJ)
Dia 28/10/2015
06:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em um ano, o time que faturou o vice-campeonato do Paulistão de 2010, fazendo frente ao badalado Santos, foi rebaixado para a Série C do Brasileirão e, no último fim de semana, para a Série A2 estadual.

Resultados que, na próxima semana, terão reflexos imediatos. Em reunião do grupo gestor que administra o Santo André, o presidente Ronan Maria Pinto colocará o cargo à disposição. Com ele, o vice Romualdo Magro Júnior também se afasta da função. À frente da empresa há quatro anos, a dupla lamenta os erros de planejamento.

– Em 2010 montamos um time competitivo para a Série B, mas fizemos campanha excepcional no Paulistão. Hoje, pagamos o preço pelo vice-campeonato. O time foi desmontado, perdemos 90% dele, até o técnico (Sérgio Soares), e caímos para a Série C, que não dá verba para os clubes. Assim, com receita muito menor para 2011, não montamos um bom time – lamentou Romualdo, que aponta Jairo Livolis como futuro presidente do grupo de acionistas.

Dos vice-campeões em 2010, nenhum está hoje no clube. O lateral-direito Cicinho, por exemplo, está no Palmeiras, adversário desta noite:

– Fico um pouco triste pela situação deles, mas faz parte do futebol. Torço para que se dêem bem na vida, mas não contra nós – disse o atleta.

Com uma derrotas e três vitórias na Copa do Brasil, os andreenses tentam salvar o semestre e apostam tudo nos dois jogos das oitavas de finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O primeiro deles é nesta quarta-feira, às 21h50, no Bruno José Daniel.

– Reconhecemos a inferioridade, mas nossos atletas já não têm outra preocupação – lembrou Romualdo.

Bate-Bola com Juraci Catarino
Diretor de Futebol, ao LANCENET!

LANCENET!: Quais erros foram determinantes para mais uma queda do Santo André?
JURACI: O erro foi não conseguir montar uma boa equipe. Não houve encaixe certo. Usamos a mesma filosofia do ano passado, fomos buscar jogadores que se destacavam no interior, só que não houve resposta. Formamos um grupo enorme, de 35 jogadores, o que foi um erro também. Tinha mais quantidade do que qualidade. Mas a estrutura foi a mesma do ano passado, o local da pré-temporada, a parte financeira...Só não fomos felizes.

LANCENET!: Mesmo rebaixado, é possível que o time bata de frente com o Palmeiras?
JURACI: Eles têm que esquecer. É uma oportunidade para resgatarem a dignidade e o orgulho. Eles têm de se apegar a isso. Para amenizar essa dor que os torcedores estão sentindo.

  • Matéria
  • Mais Notícias