menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Schalke x Manchester: encontro de gerações de goleiros

Rentería, ex-Inter, abriu o placar na vitória do Once Caldas no Peru (Foto: Raúl García/EFE)
imagem cameraRentería, ex-Inter, abriu o placar na vitória do Once Caldas no Peru (Foto: Raúl García/EFE)
Dia 27/10/2015
22:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Enquanto o holandês Van der Sar abriu uma galeria com 24 canecos e 12 troféus individuais, o alemão Neuer ainda busca um lugar ao sol. Nesta terça-feira, em Gelsenkirchen, pela semifinal da Liga dos Campeões, Schalke 04 e Manchester United se enfrentam no duelo que marca o encontro de duas gerações de goleiros.

Aos 40 anos, Van der Sar é um símbolo da seleção holandesa, do Ajax e do Manchester United. O camisa 1 dava seus primeiros passos no futebol no Noordwijk (clube amador), enquanto Neuer, de 25 anos, ainda engatinhava na Alemanha.

Em janeiro deste ano, o titular absoluto dos Diabos Vermelhos anunciou que penduraria as chuteiras ao término desta temporada. Decisão tomada em virtude de um derrame sofrido pela esposa, Annemarie, em dezembro de 2009.

– Agora é o momento de me dedicar à família. Não sei dizer quando realmente tomei esta decisão, mas já rondava a cabeça desde que minha esposa teve um problema de saúde – relatou o goleiro.

Por ironia do destino, o substituto de Van der Sar no Manchester United pode estar na meta adversária no confronto de hoje. Embora torcedor declarado do Schalke, Neuer não renovou seu contrato com o clube e, aos prantos, anunciou sua saída.

A imprensa inglesa indica que o Manchester United já flerta com o goleiro alemão, ao passo que jornais alemães apontam para um acerto com o Bayern de Munique.

No Sul da Alemanha ou na Inglaterra, o camisa 1 alemão terá uma missão desafiadora: ser o sucessor de duas lendas do futebol (Oliver Kahn, no Bayern, e o próprio Van der Sar, no Manchester United).

Neuer já provou que não foge da responsabilidade. Às vésperas da Copa do Mundo, foi designado pelo técnico Joachim Löw para vestir o uniforme de titular da seleção alemã. E cumpriu a missão: levou o time à terceira colocação, sofrendo apenas três gols em seis jogos.

É com admiração e coragem que o goleiro indica como o Schalke deve encarar os Diabos Vermelhos:

– Sou fã de Var der Sar. O United também tem um conjunto muito forte, mas não teremos medo.

  • Matéria
  • Mais Notícias