Roger: 'Será preciso outro Montillo'
- Matéria
- Mais Notícias
A iminente saída do meia Montillo já provoca reações no elenco. O meia Roger saiu em defesa do companheiro e disse entender a sua posição. Além disso, fez um alerta ao clube, diante da falta de opções no mercado para substituir um craque,como Montillo. Segundo Roger, qualquer jogador balançaria diante de uma proposta como a feita pelo Corinthians (luvas de 1,8 milhões de euros e R$500 mil mensais).
- Sem dúvida uma proposta como essa mexe com o jogador. Eu não sei como anda a vida financeira do Montillo. Não sei como ele planeja o futuro. Porém, todos nós desejamos uma situação financeira bem tranquila e estável, para trilhar um novo caminho na nossa carreira após a aposentadoria - explicou.
Roger também foi questionado sobre uma possível rejeição e afastamento da torcida do Cruzeiro para com o jogador. Nas redes sociais, alguns torcedores mais exaltados já chamaram o camisa 10 de mercenário.
- Eu sei que ele gosta do Cruzeiro. Ele foi muito bem tratado também. O torcedor sempre teve um carinho especial não só com o Montillo, mas com todos os seus familiares, principalmente o seu filho, o Santino. É um momento que ele precisa resolver com as pessoas que ama, como a sua família - ponderou Roger.
Roger também comentou a necessidade de o Cruzeiro precisar correr atrás da reposição, mesmo que isso signifique mais concorrência para ele mesmo.
- Eu tenho uma opinião muito bem formada a respeito. Se ele sair, tenho certeza que o clube vai ter que correr atrás do prejuízo e buscarum reforço para a posição, pois essa é uma função muito importante para a equipe. Vai ser uma perda considerável, pelas qualidades técnicas e humanas do Montillo. Além disso, o mercado está escasso de jogadores com essa qualidade - comentou.
Hoje o Cruzeiro conta com poucas opções no meio. Apenas Montillo, Roger e o jovem Élber.
BATE-BOLA
Roger
Meia do Cruzeiro
LNET!: O Cruzeiro passou por muitas mudanças no elenco do ano passado para cá. Corre o risco de perder o Montillo. Como você avalia esta preparação para 2012?
É uma era que se desfaz. Paraná, Fabrício e Henrique. Foi esse tripé que acompanhou o Cruzeiro durante todos os anos que permaneceram aqui. Mas eu sei que esses jogadores também vão ter sucesso e os outros atletas vão dar suporte para eles. Eu conheço o Marcelo Oliveira do Corinthians e os outros de longe, mas estaremos de braços abertos a todos.
LNET!: Vocês acompanharam a repercussão do clássico enquanto estavam de férias?
Eu fui embora no dia do jogo, porque a gente vinha concentrando muito. Quando eu estou no Rio eu não fico sabendo de nada. Chego na praia de manhã e só saio de noite. Mas o que mais foi comentado foram as declarações do presidente do rival.
LNET!: E quais são os objetivos deste ano, após um final de 2011 ruim?
Acho que o planejamento do Cruzeiro é sempre disputar os títulos. Vamos defender a conquista do Mineiro no passado. Além disso, o Cruzeiro tem tradição na Copa do Brasil, com quatro títulos, e sempre esperamos o melhor no Brasileiro. Quase fomos rebaixados, é verdade, mas é porque o torneio é uma incógnita, então nem sempre as coisas estão muito certas.
- Matéria
- Mais Notícias















