Rodada final polêmica define acesso à Série A1
- Matéria
- Mais Notícias
Em jogo polêmico com quatro expulsões e gol de pênalti aos 54 minutos do segundo tempo, Atlético Sorocaba e União Barbarense empataram ontem por 2 a 2, em Sorocaba, pelo Grupo 2 da Série A2, e são os outros dois times a subirem para a elite do futebol paulista – São Bernardo e Penapolense, do Grupo 3, já estavam garantidos.
Com gols de Melinho já na etapa final, o primeiro deles num pênalti duvidoso, o União Barbarense chegou a abrir 2 a 0, mas a equipe mandante fez o seu primeiro aos 40, com Henrique. Houve confusão generalizada entre os jogadores e o juiz Luciano Alves de Lima expulsou três em sequência – dois do União, que já tinha um a menos, e um do Atlético.
Depois, Lima indicou sete minutos de acréscimo. E, aos 51, marcou pênalti para o time da casa – em outro lance duvidoso, o árbitro interpretou mão de Cláudio Brito na bola. Aos 54, Helton Luiz marcou o gol do empate, que assegurava o acesso das duas equipes para a Primeira Divisão em 2013.
No estádio do Nacional, na capital paulista, o Audax, que tinha acabado de vencer a Ferroviária por 3 a 1, estava subindo com a vitória parcial do União Barbarense, mas perdeu a vaga após o empate do Atlético Sorocaba.
Agora, São Bernardo e União Barbarense fazem a final da A2.
- Matéria
- Mais Notícias















