Zé Roberto comanda o Grêmio em vitória, mas vê Elano 'roubar' a cena
- Matéria
- Mais Notícias
Zé Roberto, apoiador do Grêmio, apresentou, diante do Atlético-GO, na última quarta-feira, o futebol que se espera de uma camisa 10. Com passes objetivos, cruzamentos e até mostrando eficiência nos desarmes ele comandou o time em campo, mas viu um companheiro lhe 'roubar' a condição de estrela da noite: Elano, o autor dos dois gols do nono triunfo gremista diante de sua torcida neste Brasileirão.
Foi o experiente Zé, de 37 anos, quem teve mais posse de bola no time de Vanderlei Luxemburgo: 1'37. O camisa 10, além de sete cruzamentos (sendo três certos e quatro errados), também usou e abusou dos passes para levar o Grêmio ao ataque. Foram 35, sendo apenas cinco errados. Somente o volante Fernando, com 36, lhe superou em tal fundamento - os números são da parceria LANCE!/FOOTSTATS.
E MAIS:
> Grêmio atinge segundo melhor desempenho no Olímpico desde 2003
Já Elano foi econômico, porém eficaz. Muito eficaz: dez passes, nenhum drible, mas uma precisão de causar inveja. Finalizou cinco vezes ao gol de Márcio e marcou dois gols: um de falta e outro após passe de Zé Roberto, que ainda não balançou as redes adversárias vestindo a camisa do Grêmio, mas segue desequilibrando.
ELANO, O ARTILHEIRO
Elano soma cinco gols neste Brasileirão pelo Grêmio em 12 jogos. Apenas Marcelo Moreno, com sete, lhe supera. Ele divide o posto de vice-artilheiro gremista no Brasileirão com André Lima. São quatro gols apenas em seus últimos três jogos: Figueirense, Internacional e Atlético-GO. Números que comprovam a grande fase do camisa 7.
Veja os números da dupla Elano e Zé Roberto contra o Atlético-GO
* Sem o tempo de acréscimo.
- Matéria
- Mais Notícias















