menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Na reestreia de Love, Fla vence e fica perto da vaga

Dia 27/10/2015
21:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O adversário foi o mesmo do primeiro jogo de Ronaldinho pelo Flamengo em 2011. A festa, porém, teve uma proporção menor do que a do camisa 10, mas Vagner Love, mesmo no modesto Cláudio Moacyr, em Macaé, fez jus à expectativa criada em torno de sua reestreia na vitória rubro-negra sobre o Nova Iguaçu por 2 a 0, neste domingo.

Ainda sem estar 100% fisicamente, o Artilheiro do Amor, digamos, apresentou um físico um pouco mais avantajado em relação a sua última partida pelo Rubro-Negro há pouco mais de um ano e oito meses.

E mesmo sem estar na forma ideal e debaixo do calor escaldante, Love não deixou de presentear os pouco mais de nove mil presentes com empenho e raça. Esforço até que rendeu uma jogada que resultou no primeiro gol do Fla.

A despeito da vitória, o Flamengo ainda não garantiu uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara. O time comandado por Joel Santana precisará derrotar o Resende, no próximo sábado, em Volta Redonda, para garantir a classificação.

O TRIO DO PAPAI

Para encaixar Vagner Love no time do Flamengo, Joel Santana optou por uma escalação sem surpresas e ofensiva. Ele manteve Deivid no ataque, recuou Ronaldinho para o meio de campo e pediu a Vagner Love que jogasse aberto pelos lados de campo.

E foi justamente por meio do trio que o Rubro-Negro abriu o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Love iniciou a jogada pela direita, tabelou com Ronaldinho e recebeu na área.

O Artilheiro do Amor teve até a oportunidade de coroar a estreia com o gol, mas o goleiro Jefferson evitou. No rebote, porém, a bola sobrou para Deivid. E o camisa 9 não desperdiçou.

Até o gol, a linha ofensiva do Flamengo funcionava perfeitamente, com os três atacantes se movimentando e buscando o jogo. Após a parada técnica, entretanto, o trio assim como o time parou.

Sob o forte calor em Macaé, os comandados por Joel Santana cadenciaram a partida. Alguns erros de passe, porém, proporcionaram contra-ataques para o Nova Iguaçu. Mas para a sorte do Flamengo, o time da Baixada mostrou falta de pontaria.

Nesse momento, até a empolgação da torcida com a presença de Love em campo diminuiu. O atacante, por sua vez, já não exibia o mesmo fôlego dos primeiros 20 minutos.

Na tentativa de algumas jogadas individuais, o camisa 99 foi facilmente desarmado pelo adversário. A falta de ritmo de jogo começava a ficar notória. Afinal, Love não fazia uma partida oficial desde o dia 7 de dezembro.

Sem acréscimo algum, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo aos 45 minutos. Aliviado, mas cansado, Love minimizava os efeitos do tempo parado e do desgaste provocado pelo forte calor e avisou:

- Eu quero voltar.

CANSAÇO PARA LOVE

 E o desejo de Love foi atendido. Depois de 20 minutos de intervalo, cinco acima do tempo padrão, o atacante voltou a campo com o restante do time para o segundo tempo.

O descanso extra talvez tenha feita bem ao camisa 99. Com menos de cinco minutos da etapa final, Love apareceu bem posicionado dentro da pequena área em condição de marcar.

No primeiro lance, porém, o zagueiro cortou a bola antes de ela chegar ao atacante. Já no segundo, o lançamento de Ronaldinho passou da medida, mas quase entrou direto no gol.

Enquanto as atenções estavam voltadas para Love, Renato aproveitou-se da situação de coadjuvante para também deixar a sua marca. Após receber de Ronaldinho, o camisa 11 até conseguiu balançar a rede do Nova Iguaçu, mas o rubro-negro estava em situação irregular.

Se com a bola rolando o juiz anulou o gol, Renato, então, usou a bola parada para ampliar o placar. Da intermediária, o meia cobrou falta sofrida por ele mesmo para fazer 2 a 0 aos 15 minutos.

O gol serviu para dar tranquilidade ao Flamengo. Mesmo perdendo, o Nova Iguaçu havia ameaçado a meta de Felipe em duas tentativas em chutes de fora da área.

Com a vitória assegurada, os rubro-negros diminuíram o ritmo. De olho na estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Lanús, os titulares se preservaram para amenizar o desgaste.

Esse não era o caso de Love. Suspenso na competição internacional, o atacante sequer viajará à Argentina. Mesmo cansado, Joel prestigiou o atacante e o deixou em campo.

Quando sacou Deivid para colocar Bottinelli, Joel Santana adiantou Love, colocando-o na função de centroavante. Talvez até o próprio treinador mostrava ansiedade para ver o primeiro gol do jogador.

O novo posicionamento em campo não durou dez minutos e o gol não saiu. Isso porque Love deixou o campo para entrada de Negueba. Mesmo sem marcar, o Artilheiro do Amor saiu aplaudido pelos torcedores.

Se não deixou sua marca, Love, ao menos, mostrou que é pé-quente. Com o camisa 99 em campo, o Fla deixou a classificação para as semifinais da Taça Guanabara bem encaminhada.

A vitória do Flamengo sobre o Nova Iguacu por 2 a 0

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 0 NOVA IGUAÇU

Local: Cláudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data-Hora: 12/2/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea
Renda e público: R$ 160.335,00 / 9.269 presentes
Cartões amarelos: Willians (FLA); F. Alves, Wagner Eugênio, Amaral (NIG)
Cartões vermelhos: não houve

GOLS: Deivid 13'/1ºT (1-0), Renato 15'/2°T (2-0)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Maldonado 33'/2°T), Renato , Ronaldinho; Vagner Love (Negueba 42'2°T) e Deivid (Bottinelli 33'/2°T). Técnico: Joel Santana

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Wagner Eugênio, Chiquinho (Uallace 43'/2°T); Amaral, Filipe Alves, Dieguinho, Mossoró (Otávio 34'/2°T); Leandrão (Jones 21'/2ºT) e Zâmbi. Técnico: Leonardo Condé

  • Matéria
  • Mais Notícias