No reencontro de Kleina com a Ponte Preta, Verdão quer iniciar recuperação em casa

- Matéria
- Mais Notícias
A noite deste sábado será de sentimentos aflorados no Pacaembu. De um lado, o Palmeiras busca sair da zona de rebaixamento (é o 18º, a cinco pontos de sair do Z4), e tem no comando Gilson Kleina, que fará a sua estreia diante da torcida e ainda reencontrará a Ponte Preta, o seu ex-clube. Do lado da Macaca, o técnico Guto Ferreira fará o seu primeiro jogo à frente da equipe, depois de deixar o Mogi Mirim.
- Nós conhecemos (a Ponte Preta), pois a gente fez parte da montagem desse grupo atual, mas eles (jogadores da Ponte) também me conhecem. É uma equipe que compete bastante. Para a gente, vai ser um jogo especial. Tivemos uma vitória fora de casa (contra o Figueirense), mas também queremos começar uma reação dentro de casa. Não vamos fugir da nossa característica, vamos criar as jogadas e fazer com que os jogadores possam mostrar o seu futebol da melhor maneira possível - declarou Kleina.
Para armar o Verdão, o treinador não terá Luan, suspenso pelo STJD, e Correa, lesionado. Maikon Leite deve seguir no ataque, e Márcio atuará no meio de campo. Valdivia se recuperou de problemas musculares que teve durante a semana e está confirmado com a camisa 10 para municiar Barcos, a principal esperança de gols alviverdes. O centroavante vive o seu maior jejum com a camisa verde e branca - não balança a rede há dez jogos. Artur retorna de suspensão e volta à lateral direita.
Esta será a penúltima partida do Palmeiras na capital no Campeonato Brasileiro. Punido pelo STJD por incidentens no clássico com o Corinthians, o clube perdeu quatro mandos de campo e só voltará a atuar em São Paulo no dia 25 de novembro, contra o Atlético-GO, também no Pacaembu. Até lá, a Fonte Luminosa, em Araraquara, surge como opção de "casa" para a equipe.
Na Ponte, o ditado "em time que está ganhando não se mexe" será seguido. O estreante técnico Guto Ferreira não pretende mudar muito a equipe que vinha jogando com o ex-treinador Gilson Kleina.
Há oito jogos sem derrotas, a Macaca é o único time ainda invicto no segundo turno, com duas vitórias e cinco empates. No entanto, quatro dos empates foram nas quatro últimas partidas, e a equipe tenta voltar a vencer neste sábado.
Durante a semana, a equipe viajou para Porto Feliz, onde fez treinamentos, para os jogadores e o comandante se conhecerem melhor.
No último trabalho realizado no CT da Traffic, o treinador promoveu apenas uma mudança na equipe em relação ao último jogo. Recuperado de lesão, o lateral-direito Cicinho retornou à equipe, no lugar do atacante Luan. Com isso, o meia Nikão jogou mais adiantado, ao lado de Roger.
O esquema com três zagueiros também foi mantido, com Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman. No entanto, o técnico prometeu mistério na escalação e só irá divulgar momentos antes do jogo.
O meia Nikão, que deverá jogar improvisado na frente, se diz pronto para desempenhar qualquer função e trata a partida como uma batalha.
- Se o professor optar que eu jogue, vou desempenhar a função de ajudar todos os setores que ele determinar. Seja no ataque ou no meio, vou dar o meu melhor pela Ponte. Vamos tentar jogar bem. Entrar firme, concentrados, porque temos uma grande batalha - declarou o camisa 60.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X PONTE PRETA
Local: Estádio do Pacaembu
Data/Horário: 29/9/12, às 21h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Fifa/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (CBF/SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF/SP)
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Valdivia. Maikon Leite e Barcos. Técnico: Gilson Kleina.
PONTE PRETA: Edson Bastos; Tiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Cicinho, Baraka, Renê Júnior, Marcinho e Uendel; Nikão e Roger. Técnico: Guto Ferreira
- Matéria
- Mais Notícias















