menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Promessa da canoagem é destaque em seletiva

Dia 27/10/2015
22:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

A canoagem brasileira pode ver surgir um novo talento. Com apenas 15 anos de idade, Ana Sátila Vieira Vargas conseguiu a classificação para
todos os eventos internacionais deste ano no slalom.

Em Foz do Iguaçu (PR), Ana venceu a seletiva nacional para as competições na categoria K1 – que contou com quatro atletas – e garantiu sua vaga para representar o país no London Invitational Canoe Slalom 2011, evento teste para os Jogos Olímpicos de Londres. Entre os brasileiros, apenas Ana e Pedro Henrique Gonçalves, de 18 anos, terão a oportunidade de testar o local das disputas da Olimpíada.

Ela também estará no Campeonato Mundial Sênior, que será disputado em setembro, na Eslováquia, no Sul-Americano, em novembro na Argentina, e nas etapas da Copa do Mundo.

– Cheguei uma semana antes para treinar e estar bem preparada. Consegui esta vitória, mas agora é hora de intensificar ainda mais os treinamentos – comentou a bicampeã brasileira.

O bom resultado conquistado pela menina de apenas 15 anos foi elogiado pelo presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner. Segundo ele, os núcleos criados para desenvolver o esporte começam dar frutos.

– Os resultados mostram que a futura geração já começa a despontar no país. Esperamos implementar outros núcleos, proporcionar experiências internacionais de alto nível técnico aos atletas – destacou.

Entre os homens, o destaque foi Pedro Henrique Gonçalves, também na categoria K1. Ele venceu a seletiva disputada por dez atletas, e, assim como Ana Sátila, garantiu vaga nas principais competições internacionais desta temporada.

Para o Mundial, Cássio Petry (C1), Silvia Gnadt (C1), João Vitor Machado (K1) e Anderson Oliveira (K1) também garantiram vaga. Cássio venceu a disputa em sua categoria, enquanto Sílvia, sem adversárias, classificou-se automaticamente. No Sul-Americano, o Brasil terá 18 atletas individuais e três duplas.

  • Matéria
  • Mais Notícias