Preso com CNH falsa, Leandro se nega a falar em depoimento

- Matéria
- Mais Notícias
Preso na madrugada da última quinta-feira, por uso de Carteira Nacional de Habilitação Falsa (CNH), o atacante Leandro, do Grêmio, foi intimado e prestar depoimento na 4ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre na tarde desta sexta-feira. No entanto, o jogador, aconselhado por José Adilço de Souza, o seu advogado, nada disse ao delegado Flávio Conrado, o que é seu direito constitucional.
O atacante, que foi indiciado pelo crime de falsificação de documentos e pode pegar de dois a seis anos de prisão, se limitou a dizer "nada a declarar" ao ser indagado por Conrado. O delegado ainda pediu para que o atacante passasse por um rápido teste de grafia, cujo objetivo era constatar se a assinatura presente no CNH era realmente do jogador, que não colaborou novamente.
– Chamamos ele para conversar, para ver de onde ele tirou o documento. Mas ele não se mostrou receptivo, afirmou que só falaria em juízo, por orientação dos advogados dele. Não respondeu nada e só dizia nada a declarar – explicou o delegado ao LANCENET!.
O inquérito do caso tem de ser encaminhado à Justiça dentro de dez dias. Após isso, Leandro só será obrigado a prestar esclarecimentos se for denunciado pelo Ministério Público.
Apesar do ocorrido, Leandro foi relacionado para o duelo deste sábado do Grêmio, que encara o Canoas, em jogo válido pela semifinal da Taça Farroupuilha. O jogador levou uma verdadeira bronca do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas não foi punido pela diretoria do Grêmio, que sequer se pronunciou sobre o caso.
Flávio Conrando ainda destacou que investigará origem da CNH falsa que vinha sendo utilizada pelo jogador, apesar de acreditar que a mesma tenha sido feita no Rio Grande do Sul.
– Vou me comunicar também com o pessoal de Goiás, mas creio que isso não vai dar nada. Tenho quase que certeza absoluta que esse documento falsificado foi confeccionado aqui no Rio Grande do Sul, embora diga que seja de Goiás – destacou.
- Matéria
- Mais Notícias















