Oswaldo cita jogo contra o Coxa como o melhor fora
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo com a importante vitória em cima do Corinthians por 3 a 1, que põe o Botafogo no G4 do Brasileirão, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda analisa a vitória sobre o Coritiba, na segunda rodada, como a melhor partida do Botafogo longe de seus domínios no Brasileiro. Na opinião do treinador, a superação da equipe na capital paranaense fez a diferença, além da inexperiência de alguns jogadores, que até aquele jogo não tinham grande rodagem na equipe titular.
- Na realidade, nosso melhor jogo foi contra o Coritiba. Foi difícil jogar da forma deles. O Inter é muito temido, tem muita qualidade, é forte dentro do Beira-Rio. Mas, contra o Coritiba, tínhamos muitos jovens em campo. Levamos um gol com 27 segundos. Aquilo padronizou o que tentamos fazer. Agora, viemos com tudo que aprendemos dessas outras partidas - disse.
Oswaldo ainda lastimou o fato de não ter tempo suficiente para se preparar para o clássico contra o Fluminense, já neste domingo. O treinador afirma que o fato do Tricolor não ter jogado neste meio de semana deixa o Alvinegro em desvantagem.
- Só lamento por jogarmos o terceiro jogo seguido por causa do adiamento. Isso deu um espaço para o Flu se recuperar da última partida, não conseguiremos treinar visando a esse jogo. Mas vamos buscar força nessa recuperação para ir bem neste clássico de domingo.
Por fim, ele ainda comentou sobre os jogadores oriundos da base entre os relacionados para o jogo desta quarta-feira. O volante Lucas Zen e o meia Cidinho foram titulares, e Oswaldo exaltou o entrosamento dos jogadores mais jovens dentro da equipe profissional, algo promovido de maneira frequente pelo treinador.
- É um dado que me deixa satisfeito. É bom fazer essa mescla, aumenta a interação entre os jogadores, mostra que o trabalho está sendo bem desenvolvido. Alguns deles vêm no time de cima há um ou dois anos, como Zen, Cidinho... já trabalhavam, e temos o prazer de dar a sequência.
- Matéria
- Mais Notícias















