menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Oscar pode resgatar velocidade colorada

Rodrigo Paiva - Crédito: Arquivo Lance
imagem cameraRodrigo Paiva - Crédito: Arquivo Lance
Dia 27/10/2015
21:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em 17 de dezembro de 2006, tudo foi muito rápido. Balão de Índio da zaga, Adriano Gabiru completa de cabeça, Luiz Adriano ganha no alto de Rafa Marquez e as bolas caem nos pés de Iarley, que dribla Puyol e deixa Gabiru na cara do gol. Um a zero Inter e taça do Mundial no armário. E participação de dois jogadores que haviam saído do banco de reservas colorado.

Pois a velocidade deste contra-ataque também foi vista no segundo título da Libertadores, com Taison. Depois que o ex-atacante do Inter deixou o clube, Celso Roth ainda não conseguiu suprir sua ausência. No entanto, esse momento pode estar chegando, com outro garoto: Oscar. A partida contra o Botafogo, neste domingo, servirá para Roth observar com toda sua atenção o menino vindo do São Paulo. Ele pode, inclusive, iniciar como titular: ele e Edu disputam vaga na equipe que começa o jogo.

O treinador deixou claro que pensa sim nela como uma das soluções ao problema que a saída de Taison causou. Não propriamente pela velocidade de Oscar, mas pela rapidez da execução dos seus movimentos.

- Ele é um jogador muito rápido, não de velocidade pura, mas de movimentos e de fazer o jogo andar. Ele dá velocidade, não por ser veloz, mas pelos movimentos rápidos e pela sua verticalidade - explicou Roth.

No Rio de Janeiro, se for bem contra o Fogão, às 17h de domingo, Oscar deve carimbar seu passaporte para Abu Dhabi. Lá, no Mundial Interclubes, o jogador de 19 anos tem a chance de ser como Luiz Adriano, ou Adriano Gabiru: decisivo. Pode aumentar a velocidade do Internacional no torneio e ajudar o Colorado na possível final com a Inter, de Milão.

  • Matéria
  • Mais Notícias