Ofensas da torcida da Juventus no clássico de Turim ainda causam polêmica

- Matéria
- Mais Notícias
O clássico de Turim entre Juventus e Torino, disputado no último domingo na Juventus Arena, continua dando o que falar. Tudo começou com a polêmica manifestação da torcida do time da casa, que mostrou uma faixa provocando o rival com uma alusa à Tragédia de Superga, ocorrida em 1949.
- Nós somos o orgulho de Turim, vocês apenas um acidente - dizia a faixa, mostrada durante a vitória da Juve por 3 a 0.
A mensagem fazia menção à Tragédia de Superga, em 1949, quando o avião que levava a equipe do Torino, na época uma das melhores do mundo, bateu contra a cúpula da Basílica de Superga, nos arredores de Turim. Todas as 31 pessoas a bordo da aeronave perderam a vida.
Revoltados os torcedores do Torino descontaram a ira destruindo as cadeiras da Juventus Arena. Um total de 200 foram arrancadas e queimadas.
Para aumentar a polêmica, a Liga Italiana resolveu punir o Torino com multa de 25 mil euros (R$ 68 mil). Enquanto isso a Juventus terá de pagar 10 mil euros (R$ 27 mil) por conta da faixa ofensiva.
O Torino protestou contra a disparidade nas punições com um comunicado oficial.
- Duzentas cadeiras danificadas valem mais do que a memória de quem morreu num trágico acidente? Não temos memória de um insulto tão infame e vil - diz o comunicado do Torino.
- Matéria
- Mais Notícias















