menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Neymar completa 50 gols: a marca de um Rei

Estádio destruído (Crédito: El Pais)
imagem cameraEstádio destruído (Crédito: El Pais)
Dia 27/10/2015
21:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Talvez seja apenas uma mera coincidência. Mas, justamente na semana em que Pelé completa 70 anos, Neymar, símbolo da nova geração dos Meninos da Vila e candidato a ídolo do Santos, alcança a marca de 50 gols pelo clube. Início parecido com o do Rei?

continua após a publicidade

Comparar qualquer jogador de futebol com um extraterrestre, alcunha dada por Pepe ao Rei, é desumano, mas pela capacidade técnica de ambos, é possível associá-los. Zito, ex-volante do Peixe, viu os dois em campo e garante que é possível compará-los (ver abaixo).

Se o camisa 11 não chega perto da média do Atleta do Século XX, que fez 50 gols em 62 jogos pelo Peixe, com 17 anos, mantendo média de 0,80 por partida, ele ultrapassa Robinho, considerado maior ídolo do Santos, depois da Era Pelé.

continua após a publicidade

Veja os 50 gols de Neymar com a camisa do Santos

Para alcançar a marca de 50 gols, o Rei do Drible, aos 20 anos, precisou de 139 jogos, obtendo uma média de 0,37, à época.

Já Neymar, aos 18 anos, realizou o feito no último domingo, na derrota por 4 a 3 para o São Paulo, com 105 partidas, ostentando a impressionante marca de 0,47 gols por jogo.

Mais do que apenas balançar as redes, a Joia tem um apreço especial por fazer muitos gols considerados como verdadeiras obras de arte.

Para descobrir qual deles é o preferido do santista, o LANCENET! abriu uma enquete (participe da votação clicando aqui).

– Significa muito para mim, não busquei atingir 50, 100 ou 1000 gols, mas fico orgulhoso. Não tem um específico, todos os gols são muito importantes – disse Neymar.

continua após a publicidade

Mas a Joia não se contenta em apenas marcar gols bonitos. Nas principais decisões do Santos na temporada, deixou a sua marca.

Foi assim nos jogos de volta das semifinais e finais do Paulistão, contra São Paulo e Santo André, respectivamente, em que o atacante marcou dois gols em cada partida.

Além disso, ele também balançou a rede no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Vitória, na Vila Belmiro, abrindo o placar para o triunfo por 2 a 0.

Se o garoto não tem futebol de Pelé, longe das polêmicas, pode se orgulhar por ter uma marca tão impressionante quanto a do Rei.

Confira aqui em detalhes como foram os gols de Neymar.

Com a palavra, Zito, ex-volante do Santos: 'Vi ele jogar com 12 anos e fez chover'

"Fazer 50 gols não é para qualquer jogador, mas aos 18 anos é muito mais raro. O Pelé conseguiu também jovem. Não dá para compará-los pelo jeito de jogar, eles são muito diferentes, mas pela capacidade técnica é possível sim comparar, não digo equiparar. O Neymar impressionava desde os 12 anos. Fui convidado para assistir um jogo dele de futsal e ele fez chover. Desde então já sabíamos que ele seria um craque e não deu outra. Estávamos certos".

  • Matéria
  • Mais Notícias