menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No ‘mundo da lua’, Romarinho ganha espaço e vira artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Dia 27/10/2015
22:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para Romarinho, o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira à noite (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), será um duelo qualquer. Assim como foi na primeira vez em que foi titular, diante do Palmeiras, e na decisão da Copa Libertadores contra o Boca Juniors (ARG) – quando fez golaços decisivos e virou herói-relâmpago.

O camisa 31 está em alta com Tite. Com as brechas das lesões de Jorge Henrique e Sheik, ele foi titular nas 20 partidas em que esteve em campo depois do inédito título da Libertadores. É o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols. Entendeu o seu papel tático. E, principalmente, mostrou que não sente pressão alguma.

No clube, quem tem contato brinca que Romarinho vive “no mundo da lua” ou “fora de órbita”. Ele não só parece não ter dimensão do que fez e do que representa hoje para a torcida, como soma histórias curiosas. Este, simplesmente, é...

– Romarinho, né?

Esta foi a resposta dele ao se definir, minutos após ter entrado na Bombonera e dado uma cavadinha para garantir o empate por 1 a 1.

Muitos ainda se impressionam com o fato de o jogador, de apenas 21 anos, não mudar seu estado emocional. Ele não mudou depois que marcou contra Palmeiras e Boca, e também seguiu da mesma forma após a polêmica no último Dérbi, quando festejou gol à frente da torcida rival e desencadeou ofensas e empurrões.

O suporte dos pais, que moram com ele em São Paulo, tem sido fundamental. A mãe, Vera Lúcia, ajuda a acordá-lo, faz comida e não o deixa esquecer de tomar as “vitaminas”, indicadas pelo clube no tratamento para ganhar massa muscular.

– É o que mais falo para ele todos os dias. “Não esquece de tomar suas vitaminas”. Eu fico muito preocupada com ele – contou a mãe, de forma tímida e emocionada, ao LANCENET!.

O amor pelos pais é representado no peito: tatuagem com a mensagem “Ronaldo e Vera, amor eterno”. A mãe, orgulhosa do que o filho tem feito, faz o pedido para esta quarta.

– Que faça um gol para mim. Ele diz que ama muito eu e o pai.

Os seis gols de Romarinho no Brasileirão

Corinthians 2x1 Palmeiras
24/6 - Em sua estreia pelo Corinthians, Romarinho faz dois gols contra o maior rival. No primeiro, um toque de letra, que tirou Bruno da jogada. No segundo, um lindo drible em Cicinho e chute de fora da área.

Coritiba 1x2 Corinthians
12/8 - Depois de alguns jogos passando em branco, Romarinho desencantou com mais um golaço. E, novamente, de letra. Foi o gol da vitória do Timão!.

Palmeiras 0x2 Corinthians
16/9 - O maior rival voltou a ser vítima do camisa 31. Ele roubou a bola de Juninho e bateu cruzado, sem chance para Bruno. Dérbi é com ele!

Corinthians 3x0 Sport
30/9 - Mais dois gols num único jogo. No primeiro, Romarinho recebe bom passe de Ralf, avança e bate de perna esquerda, sem chance para Magrão. No segundo, faro de artilheiro. No rebote do goleiro, mais um no Timão!

ARTILHEIROS DO TIMÃO NO BRASILEIRÃO

Romarinho: 6 gols
Danilo: 5 gols
Paulinho: 5 gols
Douglas: 4 gols
Emerson: 3 gols
Chicão: 2 gols
Guerrero: 2 gols
Paulo André: 2 gols
Giovanni: 1 gol
Guilherme: 1 gol
Liedson: 1 gol
Martínez: 1 gol
Ralf: 1 gol

Isto é... Romarinho, né?

Herói do Dérbi? Que nada
Em seu terceiro jogo, o primeiro como titular, o atacante fez dois golaços contra o Palmeiras, em duelo que o Timão entrou só com reservas. Exaltado pela torcida e pela imprensa, ele entrou com um semblante estranho no vestiário. “Não fui tão bem assim” disse a um
dos membros da comissão técnica.

220V nos treinos
Tite revelou que o garoto corre e treina mais do que deve. “Se deixarmos, ele fica batendo falta até às 20h todo dia. Temos de segurar a vontade ele (risos)”

Esquecimento
O jogador tem problema em decorar o nome das pessoas. No CT, já teve casos com funcionários. Além disso, ele já deixou uma equipe de reportagem plantada no CT o esperando, enquanto estava em casa. “Não sei o que falei direito”, respondeu, ao ser perguntado se tinha agendado uma entrevista.

Telefonema
Certo dia, ele se surpreendeu ao atender telefonema de um jornalista. “Como ele tem meu número? Eu passei o telefone para outro”, disse, sem ligar os pontos.

  • Matéria
  • Mais Notícias