Mudança tática passa por reunião com elenco gremista

- Matéria
- Mais Notícias
Antes do treino que testou uma nova formatação tática no Grêmio, uma conversa de Renato Gaúcho com os jogadores mais experientes do elenco chamou a atenção no gramado do Olímpico. Ali, naquela pequena reunião, o técnico debatia com os atletas se seria possível armar um time diferente contra o São Paulo, às 18h30, no Morumbi.
O 4-4-2 em duas linhas, com Gabriel e Lúcio no meio-campo foi preparado para o duelo com os líderes do campeonato. Fábio Rochemback, capitão do Grêmio, revelou uma parte do teor da conversa com o comandante, que ainda teve a presença de Rafael Marques, Douglas, Lúcio e Victor. Demonstrou um pouco da boa relação de Renato Gaúcho com o elenco gremista.
- A gente conversa sobre isso também. Ele chama para ver a melhor possibilidade para a gente jogar. O São Paulo espera e gosta de sair no contra-ataque. Fora todos jogam assim, mais fechado. Ele nos chama para ver como a gente gosta e o que podemos jogar lá – contou Rochemback.
A abertura de Renato Gaúcho com os atletas do grupo é algo positivo na visão de Rochemback. O volante lembra que não são todos os treinador abertos a conversa e palpites no time.
- Depende do treinador essa abertura. Eu acho isso importante. A gente está ali dentro e sabe o que é melhor. Nem todos os treinadores são assim, sabemos disso. Ele faz isso e é bom, nos ajuda bastante. A conversa é sempre boa – opinou o camisa 5.
O time escalado por Renato Gaúcho no treino teve Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fernando, Fábio Rochemback, Gabriel e Lúcio; Douglas; Júnior Viçosa.
Na quinta posição da tabela, o Grêmio pega o líder do Brasileirão neste sábado, às 18h30.
- Matéria
- Mais Notícias















