Márcio Araújo e Verdão superam desconfianças e brilham em 2011
- Matéria
- Mais Notícias
No começo do ano, o Palmeiras era apontado como a quarta força do futebol de São Paulo. Hoje, quase quatro meses depois, o time está nas oitavas de final da Copa do Brasil e lidera o Campeonato Paulista.
A história de superação do Verdão nesta temporada se confunde com a do jogador mais regular do elenco: o volante Márcio Araújo.
Contratado do Atlético-MG no início do ano passado, ele chegou ao clube ainda desconhecido e sob a desconfiança dos torcedores. Porém, desde então, tornou-se peça fundamental para a equipe e foi titular absoluto com todos os treinadores que passaram pelo Palmeiras no período (veja mais abaixo).
Blog "Pitacos do Palestra" - "A importância de Márcio Araújo para o Verdão"
O Verdão seguiu os passos de seu camisa 8 em 2011. Após mais um ano de fracassos e decepções, crises internas e salários atrasados, o time começou a temporada desacreditado e sem grandes contratações. Mas, assim como Márcio Araújo, superou a desconfiança, perdeu apenas um jogo dos 19 que disputou e tem a melhor defesa do Paulista, vazada apenas seis vezes.
A regularidade do volante chega a impressionar. Após ser o atleta do elenco que mais atuou em 2010, com 64 jogos, ele é o único que esteve em todos nesta temporada. Mesmo assim, não pensa em descanso:
– Difícil é pedir para descansar. Jogador é fominha, sempre queremos estar em campo, atuando. Mas ainda é cedo para descansar. Precisamos buscar a vaga entre os primeiros. Não tem como descansar.
Polivalente, Araújo já jogou em várias posições no Verdão. Mesmo com a sequência de partidas, ele não se vê com o lugar garantido.
– Não sou titular absoluto. Tudo o que se conquista, é com trabalho. Vim para ajudar o Palmeiras e graças a Deus tenho participado da maioria dos jogos – declarou ele.
Assim como o Palmeiras ainda não é considerado por muitos como favorito a vencer os títulos, o volante também não é unanimidade entres os torcedores. Porém, tanto um como o outro mostram a cada jogo que não são mais surpresas.
Homem dos chefes
Muricy Ramalho
No ano passado, Muricy Ramalho comandou o time em dez partidas e Márcio Araújo foi titular em todas elas.
Antônio Carlos
Após a saída de Muricy, Antônio Carlos assumiu o Verdão e dirigiu a equipe em 19 jogos. O volante esteve em 15.
Jorge Parraga
Antes da chegada de Felipão, Jorge Parraga comandou o Verdão em cinco partidas e Araújo foi titular em todas.
Murtosa
Como interino, o auxiliar Murtosa ficou no banco em um jogo e escalou o volante.
Felipão
Desde que voltou, Felipão dirigiu o time 57 vezes. Araújo ficou fora de cinco, mas por suspensão ou por ser poupado.
Márcio Araújo pelo Palmeiras
Jogos - 83
Gols - 2
Cartões amarelos - 9
Cartões vermelhos - 0
Assistências - 3
Contrato até 2013
- Matéria
- Mais Notícias