Marcelo Veiga 'eterno' no Bragantino

- Matéria
- Mais Notícias
A partida desta sexta-feira, contra o Barueri, será especial para o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga. Há quatro anos no clube – essa é sua terceira passagem – o treinador completará sua 334ª partida no comando técnico da equipe.
A marca é de fazer inveja aos técnicos brasileiros, que normalmente amargam consecutivas demissões (veja coluna ao lado). No Brasil, Felipão, pelo Palmeiras, e Muricy Ramalho, pelo São Paulo, são exemplos de longevidade em um time, chegando a 300 jogos.
Na Inglaterra, em modelo diferente, o técnico Alex Ferguson está há 25 anos no comando do poderoso Manchester United. Tempo surreal para os comandantes do futebol brasileiro.
Veiga foge desse padrão. Durante o comando no Massa Bruta, o treinador conquistou 135 vitórias, 83 empates e 115 derrotas. Um aproveitamento de 48,84%.
O desempenho agrada ao Presidente do clube, Marquinho Chedid:
– Ele entende a filosofia do clube e a linha de trabalho. Temos o planejamento de recuperar o clube técnica e financeiramente, e ele tem conquistado isso. Ele conhece os limites do Bragantino – ressaltou o cartola.
Além dos resultados dentro de campo, Veiga é elogiado por seu talento para revelar jogadores. Entre eles destacam-se Paulinho e Moradei (Corinthians), Éverton Santos (Seongnam Ilhwa Chunma, da Coreia do Sul), Somália (Botafogo), Bill e Marcos Aurélio (Coritiba).
De acordo com Sergio Santos, auxiliar do técnico, isso faz dele diferenciado em relação a outros.
– Ele faz jogadores desconhecidos jogarem. Ele passa aos atletas que aqui (Bragantino) não é lugar estacionar, e sim para procurar algo melhor para carreira - destacou.
Aos 46 anos, Marcelo Veiga tenta provar o respaldo recebido. Precisa?
E MAIS!
VEJA A TROCA DE TÉCNICOS DOS CLUBES CARIOCAS E PAULISTAS DESDE 2007
Bate-Bola - Marcelo Veiga, técnico do Bragantino, exclusivo ao Lancenet!
Qual é o segredo para continuar tanto tempo em um único clube?
O resultado. Conquistei dois acessos (um para a Série A1 do Paulista e Série B do Brasileiro), fui vice-campeão da Copa FPF e campeão da Série C.
Você também faz um trabalho espécie de gestor. Explique isso.
Consegui a liberação do estádio, reforma do gramado, restaurante, alojamento...hoje, temos a estrutura para o atleta trabalhar.
Como lidar com a realidade financeira do Bragantino?
Assisto jogos do interior, Série C... separo os atletas que se encaixam no perfil e orçamento. Tenho facilidade de observar o que eu quero. Tem dado certo.
Qual seu objetivo no Braga?
Colocar o clube na Série A. Depois será a minha realização em treinar clubes grandes.
FRASES
"Ele é um cara muito bacana. Com ótimas palavras, motiva o atleta. A filosofia dele encaixou no Bragantino."
MORADEI - Volante do Corinthians
"Ele é competente por estar tanto tempo no clube. Parece bravo, mas o Veiga é tranquilo e fala a língua do jogador, bem humorado. Deu certo aqui"
DEYVID SACCONI - Meio-campo do Bragantino
- Matéria
- Mais Notícias















