Mano ressalta evolução e quer 'proteger' garotos
- Matéria
- Mais Notícias
De terno e gravata, com semblante tranquilo, o técnico Mano Menezes se despediu dos jornalistas em entrevista coletiva na manhã de segunda-feira, último dia da Seleção na concentração em Campana (ARG).
O treinador reforçou o discurso após o empate contra o Paraguai. Elogiou a atuação da equipe, apesar dos gols perdidos, e assegurou que o Brasil volta para casa melhor do que quando chegou à Argentina, no dia 21 de junho.
- Entramos de uma maneira e saímos melhores. Tínhamos de olhar para trás e ver evolução. Técnico gosta de ganhar, sabe que é importante, mas não pode desconsiderar o que a Seleção Brasileira fez - afirmou.
Uma das principais preocupações do comandante é evitar que as críticas pesadas caiam sobre os mais jovens: na partida que decretou a eliminação, os três garotos símbolos da renovação e esperanças de um melhor futebol, Ganso, Neymar e Pato, não tiveram boa atuação e foram substituídos.
Para Mano, os dois santistas poderão evoluir depois da Copa América, já que encontraram uma dificuldade maior do que na Libertadores, por exemplo. O técnico espera que ambos percebam que precisam se aprimorar em alguns aspectos, como finalizações e dinâmica de jogo, para se firmarem na Seleção.
Entretanto, os dois vão continuar formando o pilar ofensivo da equipe e Mano está certo de que chegarão preparados à Copa de 2014.
- Fizemos uma transformação grande e temos de proteger aqueles que têm potencial grande para o Mundial.
- Matéria
- Mais Notícias















