menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Manchester United supera Olympique em casa e avança

Dia 27/10/2015
22:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O favorito Manchester United não deu chance para a zebra e venceu o Olympique de Marselha em casa, por 2 a 1, eliminando a equipe francesa da Liga dos Campeões, após o empate sem gols na primeira partida.

Receba os gols do Manchester United em tempo real no celular

O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos. Giggs recebeu lançamento em profundidade pela esquerda. O galês tocou para Rooney que, aproveitando falha na marcação do Olympique, encontrou Chicharito Hernández livre. O mexicano finalizou bem o cruzamento do Shrek para abrir o placar.

O Olympique se assustou, e demorou a se encontrar em campo. Jogando fora de casa, mas com a vantagem de avançar em caso de empate com gols, o time francês começou a partida recuado, tentando aproveitar as oportunidades de contra-ataques, assim como o técnico adversário, Alex Ferguson, disse, ao longo da semana, que o time francês faria. No entanto, o meio de campo bagunçado errava passes com frequência, e não conseguia aproveitar os espaços deixados pelo United.

O Manchester tampouco ameaçava. Mesmo diante da falha marcação do Olympique, os Diabos Vermelhos pouco criaram no primeiro tempo. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, os visitantes começaram a gostar da partida, adiantaram a marcação e passaram a aproveitar as falhas do Manchester para ameaçar a meta do holandês Van der Sar.

Ainda no ritmo dos minutos finais antes do intervalo, o Olympique voltou para a segunda etapa mais criativo. Com a equipe francesa com mais posse de bola e colocando fogo no jogo, o United se viu obrigado a também visar ao gol, o que pouco fizera nos 45 minutos iniciais. A partida ganhou em emoção.

Os visitantes passaram a pressionar e quase igualaram o marcador aos 29, quando Cheyrou finalizou à queima-roupa, para boa defesa de Van der Sar. A reação do United foi quase instântanea. Um minuto depois, Valencia, em sua segunda partida após uma longa ausência por contusão, fez boa jogada e tocou para Giggs, em lance quase idêntico ao primeiro gol, o meia cruzou para Chicharito, novamente livre de marcação, marcar seu segundo gol no jogo.

Faltando oito minutos para o apito final, o Olympique, que precisava de dois tentos para seguir na competição, seguiu pressionando e, em escanteio, conseguiu diminuir a desvantagem. Brown cabeceou e marcou contra o gol francês.

Os minutos finais foram de pura pressão dos franceses, enquanto o Manchester, todo recuado, tentava, de qualquer jeito, segurar o placar. Aos 49, Rémy quase ganhou de Smalling na corrida, o que colocaria o francês de cara para Van der Sar, para tentar empatar a partida, mas o árbitro viu falta do atacante, e encerrou a partida poucos segundos depois.

A vitória suada colocou o Manchester mais uma vez nas quartas de final da Liga dos Campeões. Os ingleses seguem vivos em busca de seu terceiro título europeu.

FICHA TÉCNICA:

MANCHESTER UNITED 2 X 1 OLYMPIQUE DE MARSELHA

Estádio: Old Trafford, Manchester (ING)
Data/hora: 15/3/2011 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)

Cartões amarelos: Hernández (MAN); Valbuena e Rémy (OLY)
Cartões vermelhos: Fulano, 12'/1ºT (NIT); Fulano, 29'/2ºT (RIO)
GOLS: Hernández, 5'/1ºT (1-0) e 30'/2ºT (2-0); Brown, contra, 37'/2ºT.

MANCHESTER UNITED: Van der Sar, O´Shea (Rafael, 36'/1ºT, e depois Fábio, 24'/2ºT), Smalling, Brown e Evra; Nani (Valencia, 16'/2ºT), Carrick, Scholes e Giggs; Hernández e Rooney. Técnico: Alex Ferguson.

OLYMPIQUE DE MARSELHA: Mandanda, Fanni, Diawara, Heinze e Taiwo; Lucho González, Mbia (Jordan Ayew, 35'/2ºT) e Cheyrou; Rémy, Gignac (Valbuena, 23'/2ºT) e André Ayew. Técnico: Didier Deschamps.

  • Matéria
  • Mais Notícias