'Ex-malandro' carioca, Ramon exalta futebol paulista
- Matéria
- Mais Notícias
O lateral-esquerdo corintiano Ramon é capixaba, nascido em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Mesmo sem ter nascido no Rio de Janeiro, o jogador de 23 anos passou os últimos dois de sua vida na capital carioca, no Vasco. Prester a estrear em um clube paulista, com a camisa do Timão , Ramon compara os dois centros, e prefere exaltar o "profissionalismo" paulista.
- É totalmente diferente. No Rio, é aquele futebol mais charmoso, mais "malandro", no bom sentido. Lá, vivemos mais aquela coisa de glamour, de antigamente. Em São Paulo, é mais profissional. Mesmo em pouco tempo, eu pude perceber isso. As estruturas aqui são melhores do que as dos clubes do Rio - afirmou o jogador, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, neste sábado.
Ramon: 'São Paulo é muito mais profissional que o Rio'
Neste domingo, contra o Cruzeiro, no Pacaembu, o lateral fará sua primeira partida pelo Corinthians, desde que foi contratado, no início de julho. A chance veio pela suspensão do titular Fábio Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo, na última quarta-feira.
- Melhor momento e melhor palco para a minha estreia não existem. O time é líder, vem jogando bem e fazer meu primeiro jogo nessas condições será o ideal. Mas aí que vem o principal: é manter o nível. Eu quero manter o coletivo, o ritmo da equipe. O individual aparecerá aos poucos - acrescentou o lateral.
Novo em São Paulo, Ramon elogia as qualidades, mas admite que ainda está se adaptando ao novo lar. Antes de assumir a titularidade contra o Cruzeiro, Ramon teve de enfrentar outro adversário, típico dos paulistanos.
- Estou me adaptando a São Paulo. Na quarta-feira passada, eu botei no GPS que eu queria ir para a Avenida Pacaembu e fui parar em Guarulhos (risos), mas liguei para um funcionário do clube, que me ajudou e eu cheguei para o jogo - confessou o lateral.
- Matéria
- Mais Notícias















