Luxa elogia atuação, mas quer Grêmio sem sofrer gols
- Matéria
- Mais Notícias
A euforia fica por conta dos atletas. O técnico acha defeitos, ainda que pequenos, até na vitória. Foi o que fez Vanderlei Luxemburgo, detalhista, após o 4 a 1 sobre o Veranópolis. O olhar crítico do comandante gremista gostou do que viu no Antônio David Farina, mas lamentou o gol sofrido no segundo tempo.
A qualidade do Grêmio é que fez Luxa pensar assim. Com jogadores no elenco como Kleber, Marcelo Moreno, Souza, Marco Antônio e a amostragem de Bertoglio, o treinador vê poder de decisão para praticamente todas as partidas.
“Fiquei chateado pelo gol, pela maneira que tomamos. Não podemos tomar gol, assim você vai ganhar o jogo. Temos jogadores que decidem o jogo. Você tem gente para marcar, o mais importante é não tomar gol. No segundo tempo, foi 1 a 0 para eles”, disse Luxemburgo na coletiva.
Os jogadores gremistas, na saída de campo, concordaram que o Tricolor perdeu inúmeras chances de gol e ampliar o resultado por um relaxamento natural, já que tinha o resultado de 4 a 0.
“Não é que se poupar, é que fizemos o errado.Tentamos ir por dentro, e sempre que íamos por dentro tomamos o contragolpe. Assim, desgasta muito mais. Mas foi uma atuação muito boa, que o Grêmio foi consistente. O melhor é continuar a fazer gols, assim é o melhor jeito de mostrar respeito. Aprendemos isso”, disse.
O Grêmio já tem a cara do Luxemburgo. Isso foi dito por Marco Antônio em entrevista exclusiva ao LANCENET, e é visto em todos os detalhes modificados pelo técnico. O próprio já começa a admitir que o time está no caminho que ele gostaria.
“Tem que se dar uma cara. A primeira coisa que eu tinha que buscar era alegria, autoestima, e dar um desenho na equipe. E as alternativas táticas que tenho. Se eu precisar de repente um time mais exposto e colocar Marquinhos, Bertoglio e mais dois atacantes. Tem que criar um padrão”, contou.
O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta segunda-feira. Já na quarta-feira, enfrenta o River Plate (SE), pelo jogo de volta da primeira fase na Copa do Brasil.
- Matéria
- Mais Notícias