Na Libertadores, 4-5-1 surge como solução para o Grêmio
- Matéria
- Mais Notícias
A lesão de André Lima trouxe um grande problema para o técnico Renato Gaúcho. Sem um dos seus centroavantes, o Grêmio busca opções para substituir com a mesma qualidade a perda do camisa 99, afastado por dois meses para se recuperar de cirurgia no joelho direito. No elenco, o Grêmio tem mais dois centroavantes: Júnior Viçosa e Wesley. Atacantes de velocidade, são mais dois: Lins e Diego Clementino. Mas a opção que mais agrada o treinador não atende por nenhum desses nomes.
Carlos Alberto, mesmo com a expulsão na derrota deste sábado, sai na frente na disputa pela vaga em aberto. Atuando um pouco mais recuado, pela presença de Douglas no time, o meia agora pode ser testado como jogador mais avançado do meio, em um 4-5-1.
- Me agrada essa possibilidade, até porque às vezes são as opções que eu tenho. Perdi o Jonas, perdi o André, o Viçosa está no DM, fica difícil montar o time.Por isso que muitas vezes se eu quiser escalar um esquema, fico impossibilitado e não consigo o que eu quero porque não tenho opções - argumentou Renato.
Pelas baixas atuações até o momento, o comandante gremista coloca a culpa indiretamente em treinadores passados. O argumento de que o jogador vinha apenas recebendo a camiseta e entrando em campo, sem o tempo de recuperação nem orientação necessária, foi utilizado outra vez. Após a tentativa com o camisa 19 mais recuado, é a vez de tentá-lo próximo ao ataque.
- É o que eu falei. Temos que respeitar alguns treinadores, mas de repente ele não tem aquela função. É mais ou menos a mesma coisa, a gente reeduca ele, tentamos ele numa função dentro do esquema do Grêmio, que é difícil jogar e dar a resposta que nós queríamos.Vamos procurar adiantá-lo um pouco mais, para ver se ele desenvolve seu futebol. Tenho conversado e a opinião dele é muito importante sobre isso - explicou.
Além de Carlos Alberto, o treinador pode encaixar outro jogador na função. Escudero, recuperado de lesão, pode também ser testado na posição. No entanto, o argentino ainda não conseguiu mostrar com desenvoltura suas qualidades, e Renato está firme na opinião de recuperar o ex-vascaíno.
- Matéria
- Mais Notícias















