Kelly vê Ourinhos crescendo no momento certo
- Matéria
- Mais Notícias
Ainda em 2011, antes do início da atual temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF), a pivô Kelly Santos, medalha de prata com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Sidney, já tinha arriscado uma previsão para o campeonato: assim como o Brasileirão de futebol que tinha seus capítulos finais naquela época, o basquete feminino também teria um ano marcado pelo equilíbrio. Em fevereiro, cerca de três meses depois, o palpite da pivô do Ourinhos acabou se confirmando. Tirando o líder Americana que segue com 100% de aproveitamento, a briga pelo 2º lugar é intensa.
"Estamos em quarto, sendo que temos um jogo a mais que o segundo e terceiro, ou seja, nossas chances de chegar ao segundo lugar são reais", analisou Kelly. Faltando apenas duas rodadas para a fase de classificação, o Ourinhos tem pela frente o Basquete Clube, segundo colocado, e o São Caetano/Drummond, que ocupa a oitava colocação. "São equipes que vêm fazendo um bom trabalho na competição. Teoricamente, podemos garantir as duas vitorias, mas na prática temos que impor nosso jogo e lutar pelo resultado", concluiu.
Na perseguição ao Americana estão Basquete Clube, com 72,7% de aproveitamento; em terceiro vem o São José, com os mesmos números, porém com um jogo a mais. O Ourinhos aparece em quarto com 66,7%, seguido pelo Santo André, atual campeão, que tem aproveitamento de 58,3%. "O Basquete Clube e o Maranhão Basquete são equipes com jogadoras um pouco mais experientes e isso, certamente, deverá nos dar um pouco mais de trabalho", estimou Kelly, que já comprovou ser boa com as previsões.
A pivô avalia que o início do time na LBF foi difícil, já que algumas jogadoras, como a armadora Bethânia, acabaram saindo por conta de contusões. Passada essa fase inicial, Kelly vê o Ourinhos em ascensão. "Apesar de termos perdido duas atletas importantes por lesão no início do campeonato, o Ourinhos tem se superado até aqui. Acredito que ainda não estamos jogando 100%, temos muito a crescer, tanto como grupo quanto individualmente", destacou.
No próximo sábado, dia 11, o Ourinhos recebe o Basquete Clube, às 18h.
Pivô integra o grupo Atletas pela Cidadania
Em uma iniciativa que vale mais que qualquer cesta de três pontos, a pivô Kelly Santos também faz parte do grupo Atletas pela Cidadania, organização sem fins lucrativos que reúne atletas e ex-atletas interessados em mobilizar a sociedade no apoio a questões importantes para o país.
"Me sito orgulhosa por participar deste projeto, que tem como objetivo defender causas decisivas para um desenvolvimento social justo e inclusivo para todos os brasileiros. Creio que um dos objetivos do esporte é esse", finalizou Kelly.
- Matéria
- Mais Notícias















